Nos estará "sempre atenta" à eventual venda de activos pela Altice

| Economia
Porto Canal / Agências

Lisboa, 26 fev (Lusa) - O presidente executivo da NOS disse que a operadora estará "sempre atenta" à venda de ativos pela Altice, que poderá ser imposta como remédio após a compra da PT Portugal, e considera "crítico" que este processo seja analisado em Portugal.

"Se o caminho seguido pela PT ou pelo grupo Altice for alienar esses ativos [nomeadamente Cabovisão e Oni] e, no que diz respeito a ativos no nosso setor, estaremos sempre atentos", disse Miguel Almeida, na coferência de imprensa para a apresentação de resultados da NOS em 2014, reforçando mais à frente que "obviamente, a empresa estará atenta a todo o desenvolvimento do mercado".

Contudo, acrescentou não saber se os ativos estão à venda, afirmando que "quando há um vendedor, potencialmente há um comprador", pelo que "é difícil falar" se a NOS é ou não compradora "sem ter uma ideia sequer do que estaria a comprar e do preço associado".

O gestor disse apenas ter conhecimento de que foi notificada uma operação de concentração na Comissão Europeia, referindo-se ao processo de venda da PT Portugal à Altice.

"Acreditamos que em relação a esse processo seria crítico, muito importante e relevante que fosse avaliado em Portugal pela Autoridade da Concorrência (AdC), que tem muita experiência e competência para o avaliar, porque este é um processo que está longe de ser pacífico, dada a significativa concentração que iria gerar", explicou Miguel Almeida.

O presidente executivo da NOS voltou hoje a sublinhar que não se pode confundir "o que foi a turbulência ao nível da PT SGPS com o que aconteceu ao longo deste tempo na PT Portugal".

"Não gosto de falar do concorrente, mas do ponto de vista operacional o que sentimos é que a PT Portugal continuou o caminho que vinha a fazer, não sentimos impactos na sua operação, não sentimos de facto grande turbulência na operação da PT Portugal. O resto são factos conhecidos", disse.

JMG/ALU// ATR

Lusa/fim

+ notícias: Economia

Bruxelas elogia cortes "permanentes de despesa" anunciados pelo Governo

A Comissão Europeia saudou hoje o facto de as medidas anunciadas pelo primeiro-ministro se basearem em "reduções permanentes de despesa" e destacou a importância de existir um "forte compromisso" do Governo na concretização do programa de ajustamento.

Bruxelas promete trabalhar "intensamente" para conluir 7.ª avaliação

Bruxelas, 06 mai (Lusa) -- A Comissão Europeia está empenhada em trabalhar "intensamente" para terminar a sétima avaliação à aplicação do programa de resgate português antes das reuniões do Eurogrupo e do Ecofin da próxima semana, mas não se compromete com uma data.

Euribor sobe a três meses e mantém-se no prazo de seis meses

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- A Euribor subiu hoje a três meses, manteve-se inalterada a seis meses e desceu a nove e 12 meses, face aos valores fixados na sexta-feira.