Ucrânia: John Kerry desloca-se a Kiev na próxima semana

| Mundo
Porto Canal / Agências

Washington, 30 jan (Lusa) -- O secretário de Estados norte-americano, John Kerry, vai deslocar-se à Ucrânia na próxima semana para transmitir aos dirigentes de Kiev o apoio dos EUA no quadro do conflito que os opõe aos separatistas pró-russos.

A deslocação foi anunciada hoje pela porta-voz do Departamento de Estado, segundo a qual Kerry chega a Kiev em 05 de fevereiro e tem reuniões previstas com o Presidente, Petro Porochenko, o primeiro-ministro, Arseni Iatseniouk, e o ministro dos Negócios Estrangeiros, Pavlo Klimkine.

Estes encontros destinam-se a examinar "a forma como se pode trabalhar em conjunto para começar uma redução da tensão no terreno", adiantou Jennifer Psaki.

"A visita do secretário de Estado(John Kerry) vai permitir realçar o apoio sem falha dos EUA à Ucrânia e aos seus cidadãos", disse ainda a porta-voz.

RN // JPS

Lusa/fim

+ notícias: Mundo

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.

Secretário-geral das Nações Unidas visita Moçambique de 20 a 22 de maio

Maputo, 06 mai (Lusa) - O secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, vai visitar Moçambique de 20 a 22 de maio, a primeira ao país desde que assumiu o cargo, em 2007, anunciou o representante do PNUD em Moçambique, Matthias Naab.

Síria: Irão desmente presença de armas iranianas em locais visados por Israel

Teerão, 06 mai (Lusa) - Um general iraniano desmentiu hoje a presença de armas iranianas nos locais visados por Israel na Síria, e o ministro da Defesa ameaçou Israel com "acontecimentos graves", sem precisar quais, noticiou o "site" dos Guardas da Revolução.