Autorizados concursos para contratar 275 médicos hospitalares e 115 de família

Autorizados concursos para contratar 275 médicos hospitalares e 115 de família
| País
Porto Canal (JYO)

A Administração Central do Sistema de Saúde (ACSS) anunciou, esta quarta-feira, a autorização da abertura dos concursos para 275 médicos hospitalares e para 115 médicos de família pelos ministérios da Saúde e das Finanças.

Os concursos destinam-se a recrutar 115 médicos especialistas em medicina geral e familiar, ao qual poderão concorrer clínicos com ou sem ligação ao Serviço Nacional de Saúde (SNS), e 275 médicos especialistas nas áreas hospitalar e de saúde pública.

É exigida a permanência no mínimo de três anos no posto de trabalho que será preenchido, condição que constará dos anúncios de abertura.

Em relação aos 115 médicos de família, os postos de trabalho serão distribuídos pelas cinco Administrações Regionais de Saúde (ARS).

A ACSS relembra que foi aberto um concurso para o recrutamento de 200 médicos de família, devido ao facto de a totalidade de vagas não ter sido preenchida. Foi solicitada autorização ao ministério das Finanças para a realização de um novo concurso com vista a preencher as restantes vagas (115) previamente autorizadas.

+ notícias: País

Jackpot de 166 milhões de euros sem vencedor mas prémios a caminho de Portugal

Não foi desta que o montante "chorudo" do Euromilhões foi atribuído. Para o sorteio 033/2024 desta sexta-feira estavam em jogo 166 milhões de euros.

151 milhões de euros em jogo: eis a chave do Euromilhões

Já são conhecidos os números e estrelas do sorteio de Euromilhões desta sexta-feira. Para o sorteio 033/2024 estão em jogo 151 milhões de euros, depois de não terem existido totalistas no sorteio de 23 de abril.

Libertados suspeitos de tráfico de droga e violência doméstica devido à greve dos oficiais de justiça

A greve dos funcionários judiciais levou a que mais cinco detidos tenham hoje sido colocados em liberdade por se ter esgotado o prazo para apresentação a interrogatório judicial, adiantou o Sindicato dos Funcionários Judiciais (SFJ).