Homem detido em Sintra por ter roubado cinco euros em assalto

| País
Porto Canal / Agências

Lisboa, 03 ago (Lusa) - Um homem de 21 anos foi detido na passada quinta-feira por ter roubado cinco euros em Mem Martins, em Sintra, com recurso à agressão física, revelou hoje a PSP.

De acordo com a PSP, a 13 de julho o homem, residente em Mem Martins, abordou "uma vítima de 17 anos, que se deslocava para um estabelecimento de restauração e bebidas nas imediações da sua residência e, recorrendo à ameaça/agressão através da força física, roubou uma nota de 5 euros".

A PSP adianta que "conseguiu estabelecer ligações a outros crimes de roubo, todos executados nos mesmos moldes" e acrescenta que vai continuar "a explorar e a investigar outras situações possivelmente relacionadas com o suspeito", que na altura do roubo estava acompanhado por outras pessoas ainda não-identificadas.

O detido já foi condenado duas vezes por roubo, a dois anos e a três anos e seis meses de prisão, sempre com pena suspensa.

O suspeito ficou em prisão preventiva, depois de ter sido ouvido na sexta-feira no Tribunal de Instrução Criminal de Sintra.

RCS // PJA

Lusa/fim

+ notícias: País

28 ambulâncias do INEM pararam esta quinta-feira por falta de técnicos

O Sindicato dos Técnicos de Emergência Pré-hospitalar (STEPH) afirmou esta quinta-feira que 28 ambulâncias do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) estão hoje paradas por falta de técnicos.

Eurodreams. Já é conhecida a chave que vale 20 mil euros por mês durante 30 anos

Já foi revelada a chave do sorte de Eurodreams desta quinta-feira (033/2024). Em jogo está um primeiro prémio de 20 mil euros por mês durante 30 anos.

Pólen no ar vai dar tréguas durante os próximos dias

A concentração de pólens no ar deverá reduzir na próxima semana com níveis baixos ou moderados em todas as regiões de Portugal Continental e das Ilhas, informou esta quinta-feira a Sociedade Portuguesa de Alergologia e Imunologia Clínica (SPAIC).