Viana do Castelo lança isenção de um imposto municipal para atrair investimento

| Norte
Porto Canal / Agências

Viana do Castelo, 21 jan (Lusa) - A maioria socialista na Câmara Municipal de Viana do Castelo vai propor, na quinta-feira, em reunião do executivo a isenção de IMT - Imposto Municipal sobre as Transmissões Onerosas de Imóveis, para incentivar à instalação de novas empresas.

O anúncio foi feito hoje, em comunicado, pela autarquia que justificou a medida com a necessidade de "criar um ambiente favorável ao investimento", classificando aquela isenção como um "mecanismo impulsionador do desenvolvimento das empresas e respetivas áreas de negócio".

De acordo com a câmara liderada pelo socialista José Maria Costa, aquele incentivo destina-se a "empresas com sede no concelho e que estejam em processo de relocalização, ampliação ou em investimento relevante".

Segundo a Câmara da capital do Alto Minho trata-se de um "reforço" ao pacote de incentivos lançado em 2010, e renovado para 2015.

A ser aprovada, na sessão ordinária do executivo de quinta-feira, a isenção de IMT irá juntar-se às reduções e isenções, já em vigor, das taxas para investidores de empreendimentos turísticos e acolhimento empresarial.

São ainda abrangidas as atividades económicas relacionadas com as fileiras da agricultura e floresta de base regional, a regeneração urbana e modernização de espaços comerciais, bem como os espaços de restauração e bebidas.

ABYC // JGJ

Lusa/Fim

+ notícias: Norte

PS Matosinhos contratou empresa responsável pelas paragens de autocarro para a campanha eleitoral

Dreammedia instalou oudoors de Luísa Salgueiro para a campanha eleitoral das últimas Eleições Autárquicas para a Câmara de Matosinhos.

Menezes contra criação de centro cardíaco no Porto que “esvazia” Gaia

O presidente da Câmara de Gaia considerou esta quinta-feira como “muito preocupante e grave” a intenção de se criar um centro de cirurgia cardíaca no Hospital Santo António, no Porto, “esvaziando” aquele serviço do Hospital de Gaia com “propostas mais atrativas”.

Presidente da ULS Santo António no Porto julgado no Tribunal de Contas em abril

O presidente da Unidade Local de Saúde de Santo António, no Porto, e membros do conselho de administração vão ser julgados no Tribunal de Contas em abril por alegadas irregularidades na contratação de serviços, segundo página oficial do tribunal.