Jorge Jesus diz que Cristiano Ronaldo teve ano fantástico e merece Bola de Ouro

| Desporto
Porto Canal / Agências

Lisboa, 13 jan (Lusa) -- O treinador do Benfica, Jorge Jesus, considerou hoje que a conquista da terceira Bola de Ouro por parte de Cristiano Ronaldo é "prestígio muito grande" para Portugal e que o futebolista mereceu o troféu.

"Cristiano ganhou merecidamente, 2014 foi um ano fantástico para ele, nunca acreditei que não pudesse ganhar, conquistou com a qualidade que demonstrou, individual e coletivamente. Agora vai ter desafio ainda maior, conquistar a quarta", considerou, em declarações à BTV.

O técnico 'encarnado' lembrou que é a terceira distinção do futebolista como melhor do mundo e que Portugal "soma cinco Bolas de Ouro", juntando às conquistadas por Eusébio e por Luís Figo.

"É um prestígio muito grande para o país e para o futebol, sinal que Portugal trabalha bem", disse ainda Jorge Jesus em relação à conquistada de Cristiano Ronaldo, que na segunda-feira foi distinguido em Zurique, na Suíça.

O futebolista português, que já tinha conquistado o troféu em 2008 e 2013, ficou à frente do argentino Lionel Messi e do guarda-redes alemão Manuel Neuer.

RPM // NF

Lusa/fim

+ notícias: Desporto

FC Porto: Já é conhecida a data para a tomada de posse dos órgãos sociais

André Villas-Boas, António Tavares, Angelino Ferreira e Fernando Freire de Sousa são os rostos dos novos Órgãos Sociais do FC Porto

FC Porto: Já estão disponíveis os bilhetes para o jogo com o Chaves

Já se encontram disponíveis, exclusivamente na plataforma SmartFan, os bilhetes para o jogo entre o Desportivo de Chaves e o FC Porto referente à ronda número 31 do campeonato e agendado para as 20h30 de sábado no Estádio Municipal Eng.º Manuel Branco Teixeira (Sport TV1).

EVS. 100 anos “vigorosos” de um dos clubes mais tradicionais do Porto

De 1924 a 2024. O Estrela e Vigorosa Sport (EVS), clube portuense no número 604 da rua com o mesmo nome, na freguesia de Paranhos, celebra neste 30 de abril o seu centenário, numa cerimónia que contou com um hastear de bandeira e que juntou dezenas de pessoas.