Trânsito reaberto no IC2 em Águeda após acidente com nove viaturas

| Norte
Porto Canal / Agências

Águeda, 31 jul (Lusa) - O trânsito no IC2, na zona de Águeda, que estava interrompido desde as 15:30 devido a um acidente envolvendo nove viaturas, reabriu no sentido norte-sul cerca das 16:45, disse fonte dos Bombeiros.

Em declarações à Lusa, o comandante dos Bombeiros de Águeda, Francisco Santos, afirmou que o trânsito está a circular alternadamente naquela via.

"Neste momento, estamos a proceder à limpeza da via e a desobstruir a outra faixa de rodagem", adiantou o comandante Francisco Santos, acrescentando que se espera um reboque para remover o camião acidentado.

O acidente ocorreu no IC2, junto ao cruzamento de Mourisca/Pedaçães, no sentido sul-norte, e envolveu um camião pesado de mercadorias e oito viaturas ligeiras de passageiros.

Do acidente resultaram seis feridos (quatro homens e duas mulheres),cinco dos quais em estado grave.

Entre os feridos, encontra-se uma rapariga com cerca de 12 anos.

Três dos feridos foram transportados para o Centro Hospitalar da Universidade de Coimbra (CHUC), dois para o hospital de Aveiro e um, ligeiro, para o hospital de Águeda.

O trânsito esteve cortado devido à necessidade de mobilização de um helicóptero para o transporte dos feridos mais graves aos hospitais.

JYDN // JGJ

Lusa/Fim

+ notícias: Norte

Condutor foge após despiste aparatoso em Famalicão

Um veículo ligeiro despistou-se na madrugada desta quinta-feira na Avenida S. Silvestre, na freguesia de Requião, no município de Vila Nova de Famalicão, comunicou os Bombeiros Voluntários daquela região do distrito de Braga.

Inaugurado há dois meses, elevador da passagem superior na Aguda já avariou

A passagem superior da Aguda, em Vila Nova de Gaia, sobre a Linha do Norte, inaugurada há dois meses, está inacessível, na zona poente, a pessoas de mobilidade reduzida por avaria do elevador, constatou esta quinta-feira a Lusa no local.

Norte em aviso amarelo por queda de neve

Oito distritos do continente estão na sexta-feira e no sábado com aviso amarelo por possível queda de neve, alerta o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), que prevê períodos de chuva para todo o país.