Onu alerta que luta contra o ébola enfrenta problemas de coordenação

Onu alerta que luta contra o ébola enfrenta problemas de coordenação
| Mundo
Porto Canal

O diretor da missão da ONU de resposta ao Ébola alertou para "um problema de coordenação" na luta contra a epidemia, defendendo que deviam ser os três países africanos mais afetados a liderar a resposta ao vírus.

"Os governos da Libéria, Serra Leoa e Guiné Conacri são quem está a dirigir (...), isto é sobre os seus cidadãos, sobre o destino dos seus países (e) devíamos reconhecer essa liderança nacional", disse na quarta-feira Ismail Ould Cheikh Ahmed, o novo diretor da missão da ONU para a Resposta de Emergência contra o Ébola.

"Há um problema de coordenação", afirmou, na sua primeira visita a Monróvia, alertando para "demasiados cozinheiros na cozinha" com boas intenções.

A crise do Ébola causou a morte de 8.235 pessoas no ano passado, quase todas na Libéria, Serra Leoa e Guiné.

+ notícias: Mundo

Hamas aceita proposta de cessar-fogo na Faixa de Gaza

O movimento islamita Hamas anunciou esta segunda-feira ter aceitado uma proposta de cessar-fogo, mediado pelo Egito e pelo Qatar, para suspender a guerra de sete meses com Israel na Faixa de Gaza.

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.

Secretário-geral das Nações Unidas visita Moçambique de 20 a 22 de maio

Maputo, 06 mai (Lusa) - O secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, vai visitar Moçambique de 20 a 22 de maio, a primeira ao país desde que assumiu o cargo, em 2007, anunciou o representante do PNUD em Moçambique, Matthias Naab.