Isabel II enviou "sinceras condolências"` às vítimas

| Mundo
Porto Canal / Agências

Londres, 07 jan (Lusa) -- A rainha Isabel II enviou hoje "sinceras condolências" às vítimas e familiares do ataque em Paris contra a sede do jornal satírico Charlie Hebdo, numa rara mensagem sobre um acontecimento noticioso internacional.

"O príncipe Philip e eu própria enviamos as nossas sinceras condolências às famílias dos que foram mortos (...) e feridos no ataque desta manhã em Paris", lê-se numa mensagem enviada ao presidente francês, François Hollande.

"Os nossos pensamentos e orações estão com todos os que foram afetados", prossegue o texto, enviado de Sandringham House, residência privada da rainha.

Três homens vestidos de preto e fortemente armados atacaram hoje de manhã a sede do Charlie Hebdo, no centro de Paris, fazendo pelo menos 12 mortos.

O jornal satírico tornou-se conhecido em 2006 quando decidiu republicar cartoons do profeta Maomé, inicialmente publicados no diário dinamarquês Jyllands-Posten e que provocaram forte polémica em vários países muçulmanos.

MDR // JMR

Lusa/Fim

+ notícias: Mundo

Português arrisca pena de prisão por tentar introduzir imigrantes ilegais em Espanha

Um homem de 60 anos de idade, de nacionalidade portuguesa, arrisca uma pena de prisão de sete anos por tentar introduzir ilegalmente em Motril, Espanha, dois imigrantes marroquinos ilegais em março de 2019, informou o El Debate.

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.

Secretário-geral das Nações Unidas visita Moçambique de 20 a 22 de maio

Maputo, 06 mai (Lusa) - O secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, vai visitar Moçambique de 20 a 22 de maio, a primeira ao país desde que assumiu o cargo, em 2007, anunciou o representante do PNUD em Moçambique, Matthias Naab.