30 alunos foram dispensados e 550 estão em risco de não ter turma em S. João da Madeira e Matosinhos

| Norte
Porto Canal

O ministro da Educação, Nuno Crato, já garantiu que nenhum aluno ficará fora do sistema de ensino por causa da redução de turmas no ensino público. Ainda assim os pais e os directores escolares criticam do ministério da Educação, porque a ordem chegou depois das turmas já estarem feitas. Na escola Secundária de Santa Maria da Feira 30 alunos foram dispensados e 250 estão em risco de não ter turma. Já na escola Básica e Secundária João Gonçalves Zarco, em Matosinhos, há 300 alunos sem turma.

+ notícias: Norte

Tribunal rejeita providência cautelar que queria travar novas eleições na UTAD

O Tribunal Administrativo de Mirandela rejeitou a providência cautelar interposta contra a decisão do ministro da Educação de nomear uma comissão eleitoral para convocar eleições para o Conselho Geral da Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro (UTAD).

Autarca de Bragança quer que Governo financie Vasp para garantir jornais no distrito

A presidente da câmara de Bragança defendeu, esta quinta-feira, que o Governo deve tomar medidas, impedindo uma redução da distribuição de jornais no distrito de Bragança, anunciada pela Vasp, com vista a assegurar a “informação” e “democracia”.

Bebé de 4 meses chegou ao hospital de Gaia bem de saúde e entregue pela GNR

A bebé de quatro meses desaparecida na quarta-feira no Hospital de Gaia e que esta quinta-feira foi entregue ao final da tarde na GNR dos Carvalhos regressou ao hospital e está bem, revelou à Lusa fonte hospitalar.