30 alunos foram dispensados e 550 estão em risco de não ter turma em S. João da Madeira e Matosinhos

| Norte
Porto Canal

O ministro da Educação, Nuno Crato, já garantiu que nenhum aluno ficará fora do sistema de ensino por causa da redução de turmas no ensino público. Ainda assim os pais e os directores escolares criticam do ministério da Educação, porque a ordem chegou depois das turmas já estarem feitas. Na escola Secundária de Santa Maria da Feira 30 alunos foram dispensados e 250 estão em risco de não ter turma. Já na escola Básica e Secundária João Gonçalves Zarco, em Matosinhos, há 300 alunos sem turma.

+ notícias: Norte

Três feridos, um deles grave, em colisão na A4 em Ermesinde

Três pessoas ficaram feridas, uma delas com gravidade, ao início da tarde desta sexta-feira, na sequência de uma colisão rodoviária entre dois veículos ligeiros na autoestrada A4, junto às portagens de Ermesinde, confirmou o Porto Canal junto do Comando Sub-Regional do Porto.

Antiga fábrica de sabonetes em Braga transformada em residência universitária que terá 786 camas

A residência universitária que vai nascer na antiga fábrica de sabonetes Confiança, em Braga, estará pronta dentro de 400 dias e terá 786 camas, num investimento de 25,5 milhões de euros, foi esta sexta-feira anunciado.

Obras de 580 mil euros em residência estudantil de Melgaço concluídas em 2025

As obras de adaptação da Pousada da Juventude de Melgaço para alojamento estudantil já arrancaram e devem estar concluídas no último trimestre de 2025, revelou aquela autarquia do distrito de Viana do Castelo.