AirAsia/Avião: Mergulhadores conseguem chegar aos destroços

| Mundo
Porto Canal / Agências

Pangkalan Bun, Indonésia, 06 jan (Lusa) - A melhoria das condições meteorológicas permitiu hoje enviar mergulhadores para o Mar de Java com o objetivo de recuperar mais corpos dos destroços do voo 8501 da AirAsia.

Até agora, as equipas de resgate, perturbadas pela agitação violenta do mar, encontraram menos de 40 corpos desde que o avião caiu a 28 de dezembro com 162 pessoas a bordo, vindo da cidade indonésia de Surabaia com destino a Singapura.

"Alguns mergulhadores começaram a chegar ao solo oceânico", explicou o líder da equipa de busca e resgate, Bambang Soelistyo.

Ainda não foram recuperadas as caixas negras do avião com os registos do voo, cruciais para determinar as causas do acidente.

As operações deram prioridade à procura pelos corpos das vítimas, a maioria indonésios.

ISG // JCS

Lusa/fim

+ notícias: Mundo

Português arrisca pena de prisão por tentar introduzir imigrantes ilegais em Espanha

Um homem de 60 anos de idade, de nacionalidade portuguesa, arrisca uma pena de prisão de sete anos por tentar introduzir ilegalmente em Motril, Espanha, dois imigrantes marroquinos ilegais em março de 2019, informou o El Debate.

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.

Secretário-geral das Nações Unidas visita Moçambique de 20 a 22 de maio

Maputo, 06 mai (Lusa) - O secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, vai visitar Moçambique de 20 a 22 de maio, a primeira ao país desde que assumiu o cargo, em 2007, anunciou o representante do PNUD em Moçambique, Matthias Naab.