PSD/Matosinhos acusa câmara de "desbaratar" dinheiro com Raf Park

| Política
Porto Canal / Agências

Matosinhos, 30 jul (Lusa) - O candidato do PSD à Câmara Municipal de Matosinhos acusou o presidente da autarquia de "desbaratar" dinheiro no Raf Park e de "tapar o sol com a peneira" com a solução encontrada para o local, exigindo "prestação de contas".

À margem da entrega no Tribunal de Matosinhos das listas com que o PSD se apresenta à corrida autárquica, Pedro da Vinha Costa afirmou ainda que Guilherme Pinto (atual presidente eleito pelo PS e recandidato como independente) "parece" estar "mais" preocupado com "ajudar um empresário espanhol" a recuperar investimento em vez de "recuperar" o dinheiro da câmara ali investido.

A Câmara de Matosinhos assinou hoje com uma empresa espanhola, Obras y reformas el Castor, SL, o contrato de exploração do parque de diversões Raf Park, após a rescisão do protocolo com o anterior promotor, por, segundo informou a autarquia, se ter "constatado que o mesmo não possui capacidade para continuar a desenvolver o projeto".

Para Pedro da Vinha Costa, o referido contrato "pretende limpar a face dos responsáveis da câmara pela vergonha que foi o negócio que fizeram no Raft Park".

O social-democrata acusou o atual presidente da autarquia de mau uso do dinheiro dos matosinhenses.

"Eu gostava que o Dr. Guilherme Pinto, uma vez que fosse, falasse verdade sobre essa questão e viesse agora explicar como vai repor nos cofres dos matosinhenses o dinheiro que desbaratou de uma forma completamente irresponsável", disse.

Segundo Vinha Costa, "o presidente foi avisado disso e não pode agora tapar o sol com a peneira e dizer que arranjou agora uma empresa espanhola que, ainda por cima, está ligada aos equipamentos que estão já no parque".

O candidato do PSD disse ainda ter o "direito de pensar que em vez de estar preocupado em recuperar o investimento ali feito, parece que a preocupação está em ajudar um empresário espanhol em recuperar o investimento que ali fez".

Por isso, exigiu Pedro da Vinha Costa, "ele [Guilherme Pinto] tem que prestar contas".

Sobre as listas apresentadas o candidato disse serem "listas de excelência" e com a "preocupação de dar resposta a varias questões, com garantias de qualidade, experiencia política mas também experiência profissional".

Pedro da Vinha Costa enfrenta nas autárquicas de 29 de setembro António Parada (PS), Guilherme Pinto (independente), Manuel Maio (CDS), José Pedro Rodrigues (CDU), Fernando Queiroz (BE) e Orlando Cruz (PTP).

JYCR // JGJ

Lusa/Fim

+ notícias: Política

Montenegro quer que 50 anos marquem “ponto de viragem” na retenção de talento dos jovens

O primeiro-ministro manifestou esta quinta-feira a convicção de que os 50 anos do 25 de Abril serão “um ponto de viragem” para quebrar “um ciclo negativo” dos últimos anos, de “incapacidade de reter em Portugal” o talento dos jovens.

Milhares na rua e Marcelo atacado com herança colonial

Milhares, muitos milhares de pessoas saíram esta quinta-feira à rua para comemorar os 50 anos do 25 de Abril, no parlamento a direita atacou o Presidente por causa da herança colonial e Marcelo fez a defesa da democracia.

25 de Abril. A carta do Presidente dos Estados Unidos para Portugal

O presidente dos Estados Unidos da América, Joe Biden, congratulou esta quinta-feira Portugal pelo “espírito corajoso” com que fez a Revolução dos Cravos, há 50 anos, que permitiu o regresso da democracia.