PS participará na reforma do IRC no Parlamento e rejeita união com Governo

PS participará na reforma do IRC no Parlamento e rejeita união com Governo
| Política
Porto Canal

O secretário-geral socialista, António José Seguro, manifestou hoje disponibilidade para participar no debate da reforma do IRC, no Parlamento, reiterando que rejeita qualquer "união nacional" com o Governo.

"O Parlamento é o local adequado para efetuarmos essa reforma. Para o PS, quanto mais depressa fizermos a reforma do IRC melhor será para o nosso país. Marcaremos presença nesse debate, com as nossas propostas, algumas das quais já estão apresentadas e votadas na generalidade", afirmou.

O secretário-geral socialista intervinha no debate da moção de confiança ao Governo PSD/CDS, no Parlamento.

Seguro fez questão de distinguir os dois planos, Governo e Parlamento, afirmando que o PS "tem consciência de que o seu contributo é decisivo" para a "estabilidade e previsibilidade fiscal" mas "não confunde interesse nacional com união nacional".

"Os portugueses sabem que podem contar com a disponibilidade do PS sempre que esteja em causa o interesse nacional mas também sabem que rejeita qualquer tipo de união com o atual governo", disse.

+ notícias: Política

Montenegro quer que 50 anos marquem “ponto de viragem” na retenção de talento dos jovens

O primeiro-ministro manifestou esta quinta-feira a convicção de que os 50 anos do 25 de Abril serão “um ponto de viragem” para quebrar “um ciclo negativo” dos últimos anos, de “incapacidade de reter em Portugal” o talento dos jovens.

Milhares na rua e Marcelo atacado com herança colonial

Milhares, muitos milhares de pessoas saíram esta quinta-feira à rua para comemorar os 50 anos do 25 de Abril, no parlamento a direita atacou o Presidente por causa da herança colonial e Marcelo fez a defesa da democracia.

25 de Abril. A carta do Presidente dos Estados Unidos para Portugal

O presidente dos Estados Unidos da América, Joe Biden, congratulou esta quinta-feira Portugal pelo “espírito corajoso” com que fez a Revolução dos Cravos, há 50 anos, que permitiu o regresso da democracia.