Yousef El Kalai confirmado na São Silvestre do Porto

| Desporto
Porto Canal / Agências

Porto, 23 dez (Lusa) -- O atleta marroquino naturalizado português Yussef El Kalai, do Benfica, confirmou a sua participação na São Silvestre do Porto, que irá decorrer a 28 de dezembro, anunciaram hoje os promotores da corrida.

Yussef El Kalai junta-se assim ao seu colega de equipa e dorsal número um Rui Pedro Silva, que irá tentar vencer a São Silvestre do Porto pela sexta vez consecutiva.

A São Silvestre do Porto, com partida e chegada na Avenida dos Aliados, conta ainda, entre outros, com a presença de Ricardo Ribas, Pedro Ribeiro, Licínio Pimentel, Rui Pinto, Leonor Carneiro, Marta Martins, Sara Pinho e Catarina Ribeiro.

Além dos 10 mil participantes que esgotaram as inscrições disponíveis para a prova de 10 mil metros, a organização registou já cerca de sete mil atletas para a vertente mais curta de cinco mil metros.

Face às inscrições já recebidas, e quando faltam cinco dias para a prova, a organização prevê atingir um numero total de 20 mil participantes a correr pelas principais ruas do Porto.

A São Silvestre do Porto, ainda de acordo com os promotores, "tem este ano uma forte componente solidária, uma vez que funcionará nas instalações da Alfândega do Porto um posto de receção de alimentos, destinado a ajudar pessoas carenciadas".

APS // JP

Lusa/Fim

+ notícias: Desporto

FC Porto e Sérgio Conceição prolongam contrato

O FC Porto e Sérgio Conceição acordaram prolongar o contrato que os liga desde 2017. Ao serviço dos Dragões e na condição de treinador, o antigo extremo já venceu três edições da Liga portuguesa, três Taças de Portugal, uma Taça da Liga e três Supertaças.

FC Porto: Feriado de trabalho a pensar no clássico

O FC Porto voltou a trabalhar nesta quinta-feira no Centro de Treinos e Formação Desportiva PortoGaia, no Olival, onde continua a preparar o jogo com o Sporting (domingo, 20h30, Sport TV), no Estádio do Dragão, a contar para a 31.ª jornada do campeonato.

O campeão da liberdade. 25 de abril de 74 também é um marco na história do FC Porto

No dia em que passa meio século sobre a revolução que conduziu Portugal à democracia depois de 48 anos de ditadura, o FC Porto pode orgulhar-se de ser o clube nacional com melhor palmarés. Além de ser, em termos absolutos, um dos dois com mais troféus oficiais de futebol - tem 84, tantos como o Benfica -, distingue-se por ter vencido sete competições internacionais - as sete conquistadas em democracia -, enquanto os restantes clubes portugueses juntos somam apenas três - as três alcançadas durante o Estado Novo. Se se olhar em paralelo para a história dos maiores clubes portugueses e para a evolução dos regimes políticos no país durante o século XX, a conclusão é óbvia e irrefutável: a ditadura foi o período dourado do sucesso desportivo dos clubes de Lisboa, enquanto os 50 anos que se seguiram ao 25 de abril são dominados pelo azul e branco.