Sobrinho diz que mantém idoneidade como gestor bancário em Angola

| Economia
Porto Canal / Agências

Lisboa, 18 dez (Lusa) - O antigo presidente do BES Angola (BESA), Álvaro Sobrinho, e atual líder do Banco Valor, no mesmo país, disse hoje no parlamento que não tem conhecimento sobre uma alegada retirada do seu estatuto de idoneidade pelo banco central angolano.

"Que eu saiba, até agora, não", respondeu o responsável perante a questão sobre a matéria colocada por Carlos Abreu Amorim, deputado do PSD.

O político explicou que a pergunta tinha como base o objetivo de esclarecer uma notícia que saiu em setembro num jornal português, tendo Sobrinho dito que a mesma era falsa.

Sobrinho esteve mais de uma década à frente do BESA, tendo ajudado a criar o Banco Valor depois de sair da subsidiária do Banco Espírito Santo (BES) em Angola, e está a ser hoje ouvido na comissão parlamentar de inquérito ao caso BES/GES.

DN/PPF

Lusa/fim

+ notícias: Economia

Boas ou más notícias para o crédito à habitação? Taxas Euribor com novas atualizações

A taxa Euribor desceu esta quinta-feira a três e a seis meses e subiu a 12 meses face a quarta-feira.

Bruxelas elogia cortes "permanentes de despesa" anunciados pelo Governo

A Comissão Europeia saudou hoje o facto de as medidas anunciadas pelo primeiro-ministro se basearem em "reduções permanentes de despesa" e destacou a importância de existir um "forte compromisso" do Governo na concretização do programa de ajustamento.

Bruxelas promete trabalhar "intensamente" para conluir 7.ª avaliação

Bruxelas, 06 mai (Lusa) -- A Comissão Europeia está empenhada em trabalhar "intensamente" para terminar a sétima avaliação à aplicação do programa de resgate português antes das reuniões do Eurogrupo e do Ecofin da próxima semana, mas não se compromete com uma data.