Norte Alentejano O'Meeting reúne os melhores da orientação Mundial

| Norte
Porto Canal / Agências

Porto, 16 dez (Lusa) -- O Norte Alentejano O'Meeting (NAOM 2015) vai reunir alguns dos melhores competidores internacionais de orientação em Castelo de Vide e Marvão, a 31 de janeiro e 01 de fevereiro.

"Contamos que os franceses Thierry Gueorgiou e Amélie Chataing (vencedores em 2013) participem no que é o primeiro de quatro eventos internacionais que vão tornar Portugal na 'meca' da orientação mundial em fevereiro. Esperamos chegar aos 650 competidores presentes na edição de 2013 e seria excelente contar novamente com muitos dos melhores do 'ranking' mundial", disse à agência Lusa Fernando Costa, da organização.

Como habitualmente, vários especialistas internacionais vão participar seguidamente no Meeting Internacional de Idanha a Nova (06 e 07 de fevereiro), Portugal O'Meeting (13 a 17 de fevereiro, em Vagos e Mira) e Troféu de Orientação do Minho (22 e 23 de fevereiro, Arcos de Valdevez).

Até ao momento, a organização já garantiu atletas de Portugal, Espanha, Grã-Bretanha, Noruega, Finlândia, Rússia e Israel.

O evento, que tem uma prova de 'sprint' pontuável para o 'ranking' Mundial, é organizado pelo Grupo Desportivo dos Quatro Caminhos, numa parceria com os municípios de Castelo de Vide e Marvão, Federação Portuguesa de Orientação e Federação Internacional de Orientação.

Programa:

- 31 Janeiro

10:00 -- Distância Média -- Vale da Silvana.

15:30 -- 'Sprint' pontuável ranking Mundial (WRE) e Circuito Nacional Urbano -- Marvão.

- 01 Fevereiro

10:00 -- Distância Média -- Vale D'Ornas.

RBA // NF

Lusa/Fim

+ notícias: Norte

Yazaki Saltano avança com despedimento coletivo de 163 trabalhadores em Ovar

A Yazaki Saltano vai despedir 163 trabalhadores na fábrica de Ovar, após ter dispensado mais de 300 em meados de 2025, tendo comunicado a decisão aos visados na quinta-feira, com efeitos imediatos, disse esta sexta-feira à Lusa fonte sindical.

Nelson Pereira vai liderar Unidade Local de Saúde de Matosinhos

Médico do Hospital de São João é o escolhido pelo Governo para presidente do Conselho de Administração da ULS de Matosinhos. 

Museu Marítimo de Ílhavo conta atingir 1,5 milhões de visitantes este ano

O Museu Marítimo de Ílhavo (MMI) deverá atingir 1,5 milhões de visitantes em 2026, ano em que celebra 25 anos de renovação temática focada na pesca do bacalhau, revelou esta sexta-feira fonte municipal.