António Zambujo canta a "Rua da Emenda" em Paris em Janeiro

| País
Porto Canal / Agências

Paris, 10 de dez (Lusa) - O músico António Zambujo atua a 23 de janeiro na sala La Cigale, em Paris, para apresentar o novo disco, "Rua da Emenda".

O cantor, que cresceu a ouvir o cante alentejano, vai atuar em Paris cerca de dois meses após a capital francesa ter sido palco, na UNESCO, da declaração do cante alentejano como Património Imaterial da Humanidade e três anos depois de a mesma distinção ter sido atribuída ao fado.

O sexto disco do cantor foi editado em novembro, em Portugal, contando com temas como "Valsa do Vai não Vás", "Despassarado", "Pantomineiro", "Tiro pela Culatra" e "Barata Tonta".

O disco foi feito com os colaboradores habituais de António Zambujo, João Monge, Maria do Rosário Pedreira, Ricardo Cruz e José Eduardo Agualusa, tendo, também, novas colaborações de Miguel Araújo, Samuel Úria e José Fialho Gouveia.

"Rua da Emenda" é o sucessor de "Quinto" (2012), "Guia" (2010), "Outro Sentido" (2007), "Por meu Cante" (2004) e "O mesmo Fado" (2002).

CAYB (NL) // MAG

Lusa/fim

+ notícias: País

28 ambulâncias do INEM pararam esta quinta-feira por falta de técnicos

O Sindicato dos Técnicos de Emergência Pré-hospitalar (STEPH) afirmou esta quinta-feira que 28 ambulâncias do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) estão hoje paradas por falta de técnicos.

Eurodreams. Já é conhecida a chave que vale 20 mil euros por mês durante 30 anos

Já foi revelada a chave do sorte de Eurodreams desta quinta-feira (033/2024). Em jogo está um primeiro prémio de 20 mil euros por mês durante 30 anos.

Pólen no ar vai dar tréguas durante os próximos dias

A concentração de pólens no ar deverá reduzir na próxima semana com níveis baixos ou moderados em todas as regiões de Portugal Continental e das Ilhas, informou esta quinta-feira a Sociedade Portuguesa de Alergologia e Imunologia Clínica (SPAIC).