Juiz processa empresário por difamação no livro de reclamações de tribunal

| Norte
Porto Canal com Lusa

O Tribunal Judicial de Braga começa na quinta-feira a julgar um processo movido por um juiz contra um empresário, por causa do teor alegadamente difamatório de uma queixa deixada no livro de reclamações do Tribunal de Menores daquela comarca.

O arguido, de 40 anos, é acusado de um crime de difamação agravada.

Na queixa que deixou no livro de reclamações do Tribunal de Família e Menores de Braga, relacionada com um processo que está nas mãos do referido juiz, o arguido fala em "conspiração" e diz que aquele tribunal "de isento, não tem nada".

Em causa as decisões proferidas num processo de embargo de terceiros, apenso ao processo de divórcio do arguido.

O homem alegou que o Tribunal de Família e Menores lhe recusou a passagem de certidões que teria requerido para juntar àquele processo, tendo o embargo acabado por ser julgado improcedente.

Na reclamação, o arguido escreveu que o tribunal tem "problemas de cegueira", para "não querer ver" mentiras que diz terem levado a sua empresa à insolvência.

O juiz titular do processo entendeu que, com tais expressões, o arguido agiu com o propósito de o atingir na sua honra e dignidade profissionais, "pondo em causa, publicamente e de forma infundada, a sua imparcialidade, objetividade e isenção".

+ notícias: Norte

Colisão aparatosa entre quatro veículos faz nove feridos em Braga

Oito pessoas sofreram ferimentos considerados ligeiros, e uma graves, ao início da tarde deste domingo, numa aparatosa colisão rodoviária que envolveu quatro veículos ligeiros na Avenida Miguel Torga na freguesia de Nogueira, em Braga, confirmou ao Porto Canal fonte dos Bombeiros Sapadores de Braga.

Duas pessoas resgatadas de rocha "em zona isolada" no rio Minho

Dois espanhóis com cerca de 30 anos de idade foram resgatados durante a noite deste sábado no rio Minho.

Há 400 presépios para ver em Barcelos

Em Barcelos desde o início deste mês que estão em exposição em vários espaços mais de 400 presépios de artesãos do concelho. Uma óptima oportunidade para conhecer mais e melhor do artesanato barcelense.