João Matos substituído por Bruno Coelho na seleção portuguesa de futsal

| Desporto
Porto Canal / Agências

Lisboa, 01 dez (Lusa) -- João Matos foi dispensado da seleção portuguesa de futsal devido a lesão e vai ser substituído na convocatória por Bruno Coelho, anunciou hoje a Federação Portuguesa de Futebol.

O atleta do Sporting contraiu um estiramento dos adutores da coxa direita no jogo de domingo contra o Sporting de Braga, jogo da 12.ª jornada do campeonato, que terminou com a derrota por 4-2 da equipa leonina.

Esta lesão deixa o jogador "leonino" de fora das opções do selecionador nacional, Jorge Braz, para os dois jogos de preparação com a Ucrânia.

No seu lugar, Jorge Braz convocou o ala Bruno Coelho, jogador do Benfica, que se vai juntar hoje à comitiva portuguesa.

Portugal vai jogar com a Ucrânia, na terça e na quarta-feira, em jogos de preparação.

Esta vai ser a estreia da equipa das quinas em jogos nos Açores. As duas partidas vão ser realizadas no Açor Arena, ambas às 20:30, 19:30 em Lisboa.

O treino que estava agendado para a tarde de hoje foi cancelado. A comitiva nacional vai participar, a partir das 16:30, numa visita à Escola Básica Integrada de Vila Franca do Campo.

Jogadores convocados para os jogos de preparação:

- Guarda-redes: Vítor Hugo (Sporting de Braga) e Cristiano (Sporting).

- Alas: Mário Freitas (AD Fundão), Arnaldo (Nikars Riga/LET), Ré (Benfica), Djô (Sporting), Fabinho (Sporting), Paulinho (Sporting), Pedro Cary (Sporting) e Bruno Coelho (Benfica).

- Pivot: Leitão (Acqua e Sapone/ITA) e Cardinal (Inter Movistar/Esp).

- Fixo: Fábio Cecílio (Sporting de Braga) e Tiago Brito (Sporting de Braga).

JZS/NF // NF

Lusa/fim

+ notícias: Desporto

FC Porto: Guia de acesso prioritário para eleitores com mobilidade reduzida

Eleições do FC Porto realizam-se sábado entre as 9h e as 20h no Estádio do Dragão.

FC Porto: Mira apontada ao Sporting no Olival

Clássico da 31.ª jornada da Liga joga-se às 20h30 de domingo no Estádio do Dragão.

O campeão da liberdade. 25 de abril de 74 também é um marco na história do FC Porto

No dia em que passa meio século sobre a revolução que conduziu Portugal à democracia depois de 48 anos de ditadura, o FC Porto pode orgulhar-se de ser o clube nacional com melhor palmarés. Além de ser, em termos absolutos, um dos dois com mais troféus oficiais de futebol - tem 84, tantos como o Benfica -, distingue-se por ter vencido sete competições internacionais - as sete conquistadas em democracia -, enquanto os restantes clubes portugueses juntos somam apenas três - as três alcançadas durante o Estado Novo. Se se olhar em paralelo para a história dos maiores clubes portugueses e para a evolução dos regimes políticos no país durante o século XX, a conclusão é óbvia e irrefutável: a ditadura foi o período dourado do sucesso desportivo dos clubes de Lisboa, enquanto os 50 anos que se seguiram ao 25 de abril são dominados pelo azul e branco.