Radiação ultravioleta muito elevada em quase todo o país

| País
Porto Canal / Agências

Lisboa, 23 mai (Lusa) -- Os índices de radiação ultravioleta (UV) estão hoje muito elevados em quase todo o país, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), que recomenda cuidados especialmente entre o meio-dia e as 15:00.

No mapa nacional estão assinaladas a vermelho as zonas de Aveiro, Bragança, Braga, Guarda, Penhas Douradas, Vila Real, Viseu, Viana do Castelo, Porto, Castelo Branco, Santarém, Portalegre, Coimbra, Leiria, Lisboa, Beja, Évora, Faro, Sagres, Sines e Porto Santo.

Devem ser tomados cuidados, como usar óculos de sol com filtro UV, chapéu, t-chirt, guarda-sol e evitar a exposição de crianças ao sol.

As temperaturas máximas devem chegar aos 28 graus em Beja e em Évora, 27 em Braga e em Castelo Branco, 26 em Lisboa e em Portalegre e 25 em Vila Real e em Coimbra.

O risco de incêndio é apenas elevado em parte do distrito de Faro, de acordo com informação disponível na página de Internet da Autoridade Nacional de Proteção Civil.

AH // ARA

Lusa/Fim

+ notícias: País

Fisco avisa contribuintes para emails falsos sobre pagamento de reembolsos

A Autoridade Tributária e Aduaneira (AT) alertou para o envio de ‘emails’ fraudulentos sobre pagamento de reembolsos ou de que a declaração entregue foi considerada inválida, avisando os contribuintes para as apagarem e não acederem aos ‘links’ fornecidos.

Maioria dos médicos já atingiu as 150 horas extra nas urgências 

A Federação Nacional dos Médicos (Fnam) avançou esta sexta-feira que a esmagadora maioria dos médicos que faz urgência já atingiu as 150 horas extraordinárias obrigatórias, reclamando “respostas rápidas”, porque “já pouco falta para o verão” e as urgências continuam caóticas.

151 milhões de euros em jogo: eis a chave do Euromilhões

Já são conhecidos os números e estrelas do sorteio de Euromilhões desta sexta-feira. Para o sorteio 033/2024 estão em jogo 151 milhões de euros, depois de não terem existido totalistas no sorteio de 23 de abril.