Vistos gold: Prisão preventiva para o director do SEF Manuel Jarmela Palos

| País
Porto Canal / Agências

Lisboa, 18 nov (Lusa) -- O Tribunal Central de Instrução Criminal de Lisboa decretou hoje a prisão preventiva de Manuel Jarmela Palos, diretor nacional do Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF), detido na quinta-feira no âmbito do caso dos vistos "gold".

Esta medida de coação poderá ser convertida em pulseira eletrónica, segundo um comunicado lido no final dos encontros com os advogados dos 11 detidos da "Operação Labirinto", uma investigação sobre a atribuição de vistos dourados a cidadãos estrangeiros.

Após este anúncio, fonte oficial do gabinete do primeiro-ministro afirmou que Manuel Jarmela Palos apresentou a sua demissão de diretor do SEF.

NS/JPF (AG/SMA) // JPS Lusa/Fim

+ notícias: País

Reduzir a imigração significa a destruição da economia, defende especialista em migrações

O geógrafo e sociólogo holandês Hein de Haas considera que os imigrantes não roubam empregos nem baixam os salários e que se os países quiserem ter menos estrangeiros podem fazê-lo, destruindo a sua economia.

Semana do Bem-Estar Digital arranca este domingo para alertar para os perigos da net e redes sociais

Uma conferência internacional sobre a prevenção e combate à violência sexual ‘online’ contra crianças e jovens e o uso excessivo e problemático de ecrãs é o ponto alto da Semana do Bem-Estar Digital, que arranca este domingo.

Já foram reabertos todos os troços do maciço central da Serra da Estrela

O acesso ao maciço central da Serra da Estrela voltou este domingo a estar transitável por todas as suas artérias, disse à agência Lusa fonte da Proteção Civil.