CGTP considera que remodelação não resolve problemas

| Política
Porto Canal / Agências

Lisboa, 23 jul (Lusa) - O secretário-geral da CGTP, Arménio Carlos, considerou hoje que a remodelação do Governo não resolve os problemas do país porque se mantém a política que tem suscitado a contestação popular.

"É um Governo recauchutado que no essencial mantém a matriz que tem levado à contestação popular e à descredibilização do Governo e da sua política", disse Arménio Carlos aos jornalistas a propósito da remodelação governamental que o primeiro-ministro propôs hoje ao Presidente da República.

O sindicalista considerou que "não é por acaso que o Governo foge de eleições como o diabo foge da cruz".

"Dizem que vão apresentar uma moção de confiança na Assembleia da República mas demonstram que fogem do povo porque têm medo de o ouvir", afirmou Arménio Carlos.

O líder da CGTP defendeu que "o Governo devia disponibilizar-se para ir a eleições e ver se o povo têm ou não confiança" neste executivo, em vez de se "perpetuar no poder para continuar com políticas contra os portugueses e o país".

O primeiro-ministro, Pedro Passos Coelho, propos hoje ao Presidente da República, os nomes de Rui Machete, António Pires de Lima e Jorge Moreira da Silva para ministros de Estado e dos Negócios Estrangeiros, da Economia, e do Ambiente, respetivamente.

O Presidência da República aceitou a remodelação governamental proposta que prevê também o regresso do emprego ao Ministério da Solidariedade e Segurança Social e que a ministra Assunção Cristas deixe de tutelar o Ambiente e o Ordenamento do Território.

RRA// ATR

Lusa/Fim

+ notícias: Política

“Não há condições políticas” para regresso do Serviço Militar Obrigatório, garante ministro da Defesa

O ministro da Defesa Nacional admitiu que “hoje não há condições políticas” para voltar a impor o Serviço Militar Obrigatório (SMO), sugerindo que os jovens que optem pelas Forças Armadas tenham melhores condições de entrada na universidade ou função pública.

"Acabarei por ser inocentado", diz Galamba sobre caso Influencer

O ex-ministro das Infraestruturas, João Galamba, disse esta sexta-feira que acredita que vai ser inocentado no processo Influencer e discorda que a Procuradora-Geral da República, Lucília Gago, deva prestar esclarecimentos no Parlamento.

25 de Abril. Eanes afirma que PCP tentou estabelecer regime totalitário

O antigo Presidente da República António Ramalho Eanes afirmou esta sexta-feira que durante o Período Revolucionário em Curso (PREC) o PCP se preparava para estabelecer um regime totalitário em Portugal e considerou que a descolonização foi trágica.