Maioria propõe IMI em função do agregado familiar e devolução de 50% do IVA de IPSS

| Economia
Porto Canal / Agências

Lisboa, 14 nov (Lusa) - A maioria PSD/CDS-PP entregou hoje alterações ao Orçamento do Estado para a devolução às instituições de solidariedade social de 50% das despesas alimentares e a possibilidade de as autarquias diminuírem o IMI em função do agregado familiar.

Entre as propostas de alteração ao Orçamento do Estado (OE) para 2015, apresentadas em conferência de imprensa, o deputado do PSD Duarte Pacheco e a deputada do CDS Cecília Meireles destacaram também uma proposta para "reforçar o diferencial fiscal para as regiões autónomas", de 20 para 30%.

Relativamente às regiões autónomas, Duarte Pacheco salientou também uma outra proposta que deixa "claro, em sede orçamental, que o montante a devolver da sobretaxa aos cidadãos deverá sair do Orçamento do Estado e não do orçamento das regiões autónomas".

ACL // SMA

Lusa/Fim

+ notícias: Economia

Boas ou más notícias para o crédito à habitação? Taxas Euribor com novas atualizações

A taxa Euribor desceu esta quinta-feira a três e a seis meses e subiu a 12 meses face a quarta-feira.

Bruxelas elogia cortes "permanentes de despesa" anunciados pelo Governo

A Comissão Europeia saudou hoje o facto de as medidas anunciadas pelo primeiro-ministro se basearem em "reduções permanentes de despesa" e destacou a importância de existir um "forte compromisso" do Governo na concretização do programa de ajustamento.

Bruxelas promete trabalhar "intensamente" para conluir 7.ª avaliação

Bruxelas, 06 mai (Lusa) -- A Comissão Europeia está empenhada em trabalhar "intensamente" para terminar a sétima avaliação à aplicação do programa de resgate português antes das reuniões do Eurogrupo e do Ecofin da próxima semana, mas não se compromete com uma data.