Trabalhadoras de têxtil de Vila Verde protestam contra despedimento "de boca"

| Norte
Porto Canal / Agências

Vila Verde, 12 nov (Lusa) - Cinco trabalhadoras protestam hoje à porta de uma fábrica têxtil em Barbudo, Vila Verde, queixando-se de que foram despedidas "de boca" e exigindo o pagamento daquilo a que dizem ter direito e exigindo a documentação para terem acesso ao fundo de desemprego.

"Fomos despedidas de boca, sem mais nem menos. Temos o salário de outubro para receber, temos os nossos direitos, as coisas não se fazem desta forma", disse uma das trabalhadoras.

No total, terão sido despedidas 10 trabalhadoras, após a fábrica "Eu Vi Ana" ter mudado de gerência.

O despedimento terá sido comunicado na terça-feira.

"Apenas nos disse que estávamos a mais e que não contava mais connosco", acrescentou a mesma trabalhadora.

Hoje, cinco das trabalhadoras despedidas concentraram-se à porta da fábrica, mas o patrão não as terá deixado entrar nas instalações, tendo a GNR sido chamada ao local.

Fonte da GNR disse que o proprietário da fábrica se queixou de que estariam a invadir a sua propriedade, pelo que uma patrulha foi ao local "identificar as partes", para "lavrar o auto de ocorrência".

"Não houve qualquer desordem", acrescentou a fonte.

A Lusa tentou falar com a gerência da fábrica, mas até ao momento sem sucesso.

VCP // JGJ

Lusa/fim

+ notícias: Norte

Condutor foge após despiste aparatoso em Famalicão

Um veículo ligeiro despistou-se na madrugada desta quinta-feira na Avenida S. Silvestre, na freguesia de Requião, no município de Vila Nova de Famalicão, comunicou os Bombeiros Voluntários daquela região do distrito de Braga.

Inaugurado há dois meses, elevador da passagem superior na Aguda já avariou

A passagem superior da Aguda, em Vila Nova de Gaia, sobre a Linha do Norte, inaugurada há dois meses, está inacessível, na zona poente, a pessoas de mobilidade reduzida por avaria do elevador, constatou esta quinta-feira a Lusa no local.

Norte em aviso amarelo por queda de neve

Oito distritos do continente estão na sexta-feira e no sábado com aviso amarelo por possível queda de neve, alerta o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), que prevê períodos de chuva para todo o país.