Albergaria-a-Velha vai duplicar área da Zona Industrial

| Norte
Porto Canal / Agências

Albergaria-a-Velha, 12 nov (Lusa) - A Zona Industrial de Albergaria-a-Velha vai duplicar a área, devendo o processo iniciar-se em janeiro, após a revisão do Plano Diretor Municipal, anunciou hoje a autarquia.

Segundo o presidente da Câmara, António Loureiro, "a revisão do PDM, irá aumentar significativamente a área da zona industrial, trazendo com isso mais emprego e melhores condições para os empresários, que pretendem expandir as suas atividades".

O executivo municipal espera que a revisão do Plano diretor seja aprovada até ao final do mês e conta começar a fazer algumas intervenções na área, em janeiro.

Atualmente com 206,9 hectares, a Zona Industrial de Albergaria-a-Velha vai ficar com uma área total de 449, 4 hectares, após a revisão do PDM.

"A tipologia dos lotes ainda não está definida, mas a ideia é adaptar a tipologia ao tipo de investimento que o empresário quer, ou seja, as tipologias vão ser diferentes e versáteis", explicou António Loureiro.

A expansão da ZI é um dos principais instrumentos de apoio da autarquia às atividades económicas em que aposta o executivo liderado por António Loureiro, que sublinha a importância do tecido produtivo do Concelho, onde estão instaladas mais de 2500 empresas, que representam um volume de negócios de mil milhões de euros, com uma cobertura das exportações sobre as importações superior a 140 por cento.

A posição geográfica de Albergaria-a-Velha, em que se cruzam eixos rodoviários principais como a A1, A25 e A17, a proximidade ao Porto de Aveiro e à ferrovia da Linha do Norte, têm atraído várias empresas para a sua zona industrial, localizada nas proximidades de Sobreiro, registando-se a procura de terrenos para expansão de algumas unidades e para albergar novas fábricas.

MSO // MSP

Lusa / Fim

+ notícias: Norte

Quatro pessoas resgatadas em percurso pedonal na Serra da Estrela

Quatro pessoas foram esta sexta-feira resgatadas em Manteigas, no distrito da Guarda, após ficarem sem ter como sair de um percurso pedonal na Nave da Mestra, na Serra da Estrela, anunciou fonte da Proteção Civil.

Luzes de Amarante apagam-se para a procissão centenária do Enterro do Senhor

Na Sexta-Feira Santa à noite, as luzes de Amarante apagam-se para, em silêncio, a cidade ver passar a Procissão do Enterro do Senhor, momento da quadra pascal que se realiza naquela cidade do distrito do Porto há centenas de anos.

Santo Tirso aprova contas de 2024 com resultado líquido negativo de 300 mil euros

A Câmara de Santo Tirso, de maioria socialista, aprovou esta quinta-feira, com o voto contra do PSD, o relatório e contas de 2024 que apresenta um resultado líquido negativo de 300 mil euros, disse à Lusa fonte da oposição.