Parque aquático transmontano será investimento de 3,5 milhões de euros

| Norte
Porto Canal / Agências

Torre de Moncorvo, 21 jul (lusa)- O concelho transmontano de Torre de Moncorvo vai receber um parque aquático e hotel resort num investimento privado, que ultrapassa os 3,5 milhões de euros, e pretende criar 35 postos de trabalhos mais 70 sazonais.

O parque aquático designado pelos seus promotores como " Aquafixe", instalado junto a localidade de Cabanas de Baixo, no concelho de Torre de Moncorvo, está orçado em cinco milhões e a sua conclusão está prevista para daqui a um ano.

"As espectativas são grandes. O projeto foi amadurecido ao longo dos últimos três anos e abertura do parque está prevista para julho de 2014. Estamos confiantes no projeto dada sua localização em pleno Douro Superior", disse à Agência Lusa um dos promotores do empreendimento, Tiago Bessa.

O recinto aquático terá uma área de 3,5 hectares e está organizado para receber em época alta (maio a setembro) mais de dois mil visitantes diários, o que torna o equipamento "o maior do género construído no interior do país".

O complexo turístico é financiado em 65 por cento com fundos do Quadro de Referencia de Estratégia Nacional (QREN).

"O Aquafixe é um parque aquático de linhas arquitetónicas modernas e vai dispor de todas as novidades de diversões aquáticas como pistas rápidas, uma grande piscina de lazer, uma grande área aquática infantil como novidades para os mais novos e respetivas famílias", acrescentam os promotores do projeto.

"O Douriuns Resort Hotel & SPA" será uma unidade hoteleira com 61 quartos, 'spa' com ginásio, restaurante, auditório e adega, entre outra comodidades estando orçado em 10 milhões de euros que serão repartidos por duas fases de inextintos.

Quanto aos mercados alvos, são "o espanhol, o brasileiro, alemão, e britânico, assentando em parcerias com operadores turísticos", frisou Tiago Bessa.

O hotel prevê a criação de cerca de 25 posto de trabalho, estando prevista a entrada em funcionamento em 2015, um ano depois do parque aquático.

O empreendimento vai ocupar uma área de cinco hectares de terreno e a sua taxa de ocupação previsível, para o primeiro ano, rondará 40 a 50 %.

"Estes dois empreendimentos completam-se", acreditando-se que podem ser um exemplo "para a erradicação do despovoamento do interior", concluíram os promotores dos dois empreendimentos turísticos.

"O Douriuns Resort Hotel & SPA" mereceu a aprovação do Turismo de Portugal.

FYP // APN

Lusa/fim

+ notícias: Norte

Gaia. Homem detido por agredir outro com arma branca no Jardim do Morro 

Um homem foi detido por agredir outro violentamente com uma arma branca, no Jardim do Morro, em Vila Nova de Gaia, distrito do Porto, anunciou esta sexta-feira a Polícia Judiciária (PJ).

Agrediu polícia e foi detido em Espinho

A PSP deteve um homem, de 44 anos, em Espinho, no distrito de Aveiro, por ameaças e agressão contra polícia, informou esta sexta-feira aquela força policial.

Inaugurado há dois meses, elevador da passagem superior na Aguda já avariou

A passagem superior da Aguda, em Vila Nova de Gaia, sobre a Linha do Norte, inaugurada há dois meses, está inacessível, na zona poente, a pessoas de mobilidade reduzida por avaria do elevador, constatou esta quinta-feira a Lusa no local.