Mulher encontrada morta na rua no concelho de Matosinhos

| Norte
Lusa

Uma cidadã romena foi encontrada hoje morta na via pública, às 03:40, na localidade de Moreira da Maia, concelho de Matosinhos, disse fonte da GNR.

"Uma cidadã do sexo feminino, de nacionalidade romena foi encontrada morta na via pública. Suspeita-se de homicídio. A Polícia Judiciária está a investigar", adiantou a mesma fonte.

Entretanto, pelas 05:55 um despiste de um veículo ligeiro na Estrada Nacional 362, na localidade de Mendiga, distrito de Leiria, causou a morte do condutor, disse a fonte.

A GNR registou ainda às 10:05 um assalto a um posto de combustível em S. Julião do Tojal, concelho de Loures, com recurso a uma arma de fogo.

"Eram dois indivíduos que se colocaram em fuga num veículo ligeiro de passageiros", disse a fonte.

Em Pero Pinheiro, concelho de Sintra, a GNR deteve quatro homens que estavam com gorros dentro de um veículo.

"Pelas 09:30 foi feita uma chamada para o posto a dizer que estavam quatro indivíduos suspeitos dentro de uma viatura. Foram abordados pela GNR e não ofereceram resistência. Dentro do carro foram ainda encontrada uma arma de fogo, uma arma taser e cartões falsos da Polícia Judiciária", disse a fonte da GNR.

"Suspeitamos que se preparavam para fazer um assalto", acrescentou.

Os detidos vão ser presentes a tribunal.

+ notícias: Norte

Gaia. Homem detido por agredir outro com arma branca no Jardim do Morro 

Um homem foi detido por agredir outro violentamente com uma arma branca, no Jardim do Morro, em Vila Nova de Gaia, distrito do Porto, anunciou esta sexta-feira a Polícia Judiciária (PJ).

Agrediu polícia e foi detido em Espinho

A PSP deteve um homem, de 44 anos, em Espinho, no distrito de Aveiro, por ameaças e agressão contra polícia, informou esta sexta-feira aquela força policial.

Queda de neve leva a IPMA a colocar distritos do Norte sob aviso amarelo

Os distritos de Bragança, Viseu, Vila Real, Braga, Porto, Viana do Castelo, Guarda e Castelo Branco vão estar sob aviso amarelo até à manhã de sábado por previsões de queda de neve, adiantou o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).