Pais em Guimarães protestam contra a redução de professores na educação especial

| Norte
Porto Canal

Dezenas de pais e encarregados de educação deslocaram-se na manhã desta segunda-feira de Guimarães para a cidade do Porto, manifestaram-se em frente à direcção-geral de educação do norte. O motivo do protesto foi a redução do número de professores de educação especial, sobretudo numa altura em que são cada vez mais os alunos com necessidades de apoio extra.

+ notícias: Norte

Yazaki Saltano avança com despedimento coletivo de 163 trabalhadores em Ovar

A Yazaki Saltano vai despedir 163 trabalhadores na fábrica de Ovar, após ter dispensado mais de 300 em meados de 2025, tendo comunicado a decisão aos visados na quinta-feira, com efeitos imediatos, disse esta sexta-feira à Lusa fonte sindical.

Nelson Pereira vai liderar Unidade Local de Saúde de Matosinhos

Médico do Hospital de São João é o escolhido pelo Governo para presidente do Conselho de Administração da ULS de Matosinhos. 

Museu Marítimo de Ílhavo conta atingir 1,5 milhões de visitantes este ano

O Museu Marítimo de Ílhavo (MMI) deverá atingir 1,5 milhões de visitantes em 2026, ano em que celebra 25 anos de renovação temática focada na pesca do bacalhau, revelou esta sexta-feira fonte municipal.