Não se justifica prolongar conversações por conversações - Seguro

| Política
Porto Canal / Agências

Lisboa, 19 jul (Lusa) - O secretário-geral do PS afirmou que não se justificava prolongar as conversações com o PSD e CDS dada a diferença de posições, mas admitiu que se verificaram convergências em relação a algumas propostas que agora procurará concretizar.

Estas posições foram transmitidas por António José Seguro no período de respostas a questões formuladas pelos jornalistas, após acusar PSD e CDS de terem "inviabilizado" o acordo de 'salvação nacional' proposto pelo Presidente da República, Cavaco Silva.

"Ficou claro para os que participavam nas conversações que havia duas visões distintas em relação ao modo do país sair da crise, a visão do PS a do Governo. Havendo essa clareza, não se justificava prolongar conversações por conversações e era preciso dizer ao país que há duas visões diferentes e que cada um deve assumir as suas responsabilidades", declarou o líder socialista.

Questionado se aceita voltar a discutir um compromisso político com o PSD e o CDS a curto ou médio prazo, Seguro apenas disse que os socialistas "estão dispostos a pôr as suas propostas ao serviço dos portugueses" e referiu que, ao longo das negociações com os dois partidos do Governo, se registaram elementos positivos.

"Considero que, durante esta semana, houve conversações que mostraram que, em torno de algumas propostas, é possível existir convergência. Esse é um resultado positivo desta última semana. O PS, ao ter alcançado essa convergência com os outros partidos, naturalmente, não deixará de a aproveitar para colocar essas propostas aos serviços dos portugueses", disse.

PMF // SMA

Lusa/fim

+ notícias: Política

Montenegro quer que 50 anos marquem “ponto de viragem” na retenção de talento dos jovens

O primeiro-ministro manifestou esta quinta-feira a convicção de que os 50 anos do 25 de Abril serão “um ponto de viragem” para quebrar “um ciclo negativo” dos últimos anos, de “incapacidade de reter em Portugal” o talento dos jovens.

Milhares na rua e Marcelo atacado com herança colonial

Milhares, muitos milhares de pessoas saíram esta quinta-feira à rua para comemorar os 50 anos do 25 de Abril, no parlamento a direita atacou o Presidente por causa da herança colonial e Marcelo fez a defesa da democracia.

25 de Abril. A carta do Presidente dos Estados Unidos para Portugal

O presidente dos Estados Unidos da América, Joe Biden, congratulou esta quinta-feira Portugal pelo “espírito corajoso” com que fez a Revolução dos Cravos, há 50 anos, que permitiu o regresso da democracia.