Rogério Gomes sucede a Afonso Camões na liderança da Lusa

| País
Porto Canal / Agências

Lisboa, 31 out (Lusa) -- O vice-presidente da Lusa Rogério Gomes assume, a partir de hoje, a gestão da agência noticiosa, substituindo Afonso Camões que até agora foi o presidente do Conselho de Administração da empresa.

A decisão foi anunciada no final da reunião de hoje do Conselho de Administração da Lusa, que aprovou, por unanimidade, a delegação de competências de presidente e administrador-delegado no vice-presidente, Rogério Gomes.

Rogério Gomes sucede a Afonso Camões, administrador de Lusa desde 2005 e presidente desde 2009, que foi escolhido para diretor do Jornal de Notícias (JN), do grupo Controlinveste.

Vice-presidente da Lusa desde 2012, Rogério Gomes é jornalista desde 1978, e exerceu a profissão no jornal O Primeiro de Janeiro, Comércio do Porto, de que foi diretor (2003-2005), Expresso, foi redator principal, no Porto, do diário Público.

Foi igualmente diretor adjunto do jornal O Jogo, diretor do semanário Grande Porto (2010/2011) e administrador (2005/2007) e secretário-geral (2011/2013) da empresa Águas de Gaia.

O Conselho de Administração, na reunião de hoje, decidiu, "com o voto favorável unânime, delegar, com efeitos imediatos, e até que seja designado" o presidente do Conselho de Administração e Administrador-Delegado pela Assembleia geral da Lusa, "a gestão corrente da sociedade" em Rogério Gomes.

NS // FPB

Lusa/fim

+ notícias: País

Boas notícias para os automobilistas? Conheça a previsão para os preços dos combustíveis na próxima semana

Depois de uma semana em que o preço dos combustíveis seguiu direções opostas, com um aumento no da gasolina e uma queda no gasóleo, a partir de segunda-feira as notícias são positivas para os automobilistas.

Fisco avisa contribuintes para emails falsos sobre pagamento de reembolsos

A Autoridade Tributária e Aduaneira (AT) alertou para o envio de ‘emails’ fraudulentos sobre pagamento de reembolsos ou de que a declaração entregue foi considerada inválida, avisando os contribuintes para as apagarem e não acederem aos ‘links’ fornecidos.

Maioria dos médicos já atingiu as 150 horas extra nas urgências 

A Federação Nacional dos Médicos (Fnam) avançou esta sexta-feira que a esmagadora maioria dos médicos que faz urgência já atingiu as 150 horas extraordinárias obrigatórias, reclamando “respostas rápidas”, porque “já pouco falta para o verão” e as urgências continuam caóticas.