Câmara de Famalicão alerta para não se circular sozinho na ciclovia

| Norte
Porto Canal / Agências

Famalicão, 22 mai (Lusa) - A Câmara de Famalicão manifestou hoje "grande preocupação" pela violação de uma jovem na ciclovia que liga aquele concelho a Póvoa de Varzim e garantiu que vai sensibilizar os utilizadores para a "absoluta necessidade" de não circularem sozinhos.

"O episódio, apesar de não ter ocorrido no concelho famalicense, constitui motivo de grande preocupação para a Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão, que vai procurar sensibilizar os utilizadores da ciclovia para a absoluta necessidade de não circularem sozinhas", refere o Município, em comunicado.

Acrescenta que a ciclovia atravessa uma mancha florestal e rural "assinalável", existindo "muitas zonas isoladas e com pouco movimento de pessoas".

"É, assim, desaconselhável a utilização isolada do circuito, não só para prevenção de eventuais atos criminosos como o ocorrido, mas também para a ativação de respostas de socorro rápidas, em caso de queda ou doença", enfatizou ao vereador para o Desporto, Leonel Rocha.

O Jornal de Notícias destaca hoje a violação de uma jovem "em pleno dia quando passeava de bicicleta numa zona florestal" daquela ciclovia.

A vítima, de 20 anos, terá sido atacada por um homem que aparentava 40 anos, pelas 12:00, que também circulava de bicicleta na mesma via.

A GNR de Póvoa de Varzim e o presidente da Câmara do mesmo concelho também já alertaram os utilizadores para não andarem sozinhos na ciclovia nomeadamente por questões de segurança, mas também de saúde.

Aquela ciclovia tem 38 quilómetros de extensão e resulta do aproveitamento da antiga linha de caminho-de-ferro.

VCP // JGJ

Lusa/fim

+ notícias: Norte

Gaia. Homem detido por agredir outro com arma branca no Jardim do Morro 

Um homem foi detido por agredir outro violentamente com uma arma branca, no Jardim do Morro, em Vila Nova de Gaia, distrito do Porto, anunciou esta sexta-feira a Polícia Judiciária (PJ).

Agrediu polícia e foi detido em Espinho

A PSP deteve um homem, de 44 anos, em Espinho, no distrito de Aveiro, por ameaças e agressão contra polícia, informou esta sexta-feira aquela força policial.

Inaugurado há dois meses, elevador da passagem superior na Aguda já avariou

A passagem superior da Aguda, em Vila Nova de Gaia, sobre a Linha do Norte, inaugurada há dois meses, está inacessível, na zona poente, a pessoas de mobilidade reduzida por avaria do elevador, constatou esta quinta-feira a Lusa no local.