Portugal estreia-se com derrota tangencial no apuramento para Europeu de andebol

| Desporto
Porto Canal / Agências

Miskolc, Hungria, 29 out (Lusa) -- A seleção portuguesa de andebol estreou-se hoje no grupo 5 de qualificação para o Europeu de 2016 com uma derrota tangencial na Hungria, por 31-30, tendo deitado tudo a perder nos instantes finais.

Em Miskolc, Portugal chegou ao intervalo a perder por 19-15, mas deu a volta ao marcador na segunda parte e, quando faltavam oito minutos, alcançou mesmo uma vantagem de três golos no encontro (27-24).

Contudo, nos últimos dois minutos da partida, a equipa comandada por Rolando Freitas consentiu o empate e, quando faltavam apenas 30 segundos no relógio, a Hungria passou para frente graças a um livre de sete metros de Gabor Csaszar. Na derradeira jogada do encontro, Portugal acabou por perder a bola e nem conseguiu alvejar a baliza húngara.

Tiago Rocha, com nove golos, e Pedro Solha, com sete, foram as principais figuras da seleção portuguesa, que volta a entrar em campo no domingo, desta vez perante a Rússia, em Vila Nova de Gaia.

LG // VR

Lusa/fim

+ notícias: Desporto

FC Porto: O Olival tem Boavista

O plantel principal do FC Porto voltou a trabalhar durante a manhã desta quarta-feira, no Olival, onde continua a preparar o dérbi da penúltima jornada da Liga, frente ao Boavista, agendado para as 20h30 de domingo no Estádio do Dragão (Sport TV).

Reviravolta épica em Madrid. Real marca presença em 18.ª final da Champions

O Real Madrid venceu esta quarta-feira o Bayern de Munique na meia-final da Liga dos Campeões com dois golos tardios. O clube espanhol garante assim presença na 18.ª final da história do emblema na competição.

FC Porto: Já é conhecido o árbitro para o jogo frente ao Boavista

O Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol nomeou Artur Soares Dias para arbitrar o jogo entre o FC Porto e o Boavista, agendado para o próximo domingo, às 20h30 (Sport TV), no Estádio do Dragão, referente à 33.ª e penúltima jornada do campeonato.