Síria: 'Jihadistas' apedrejaram até à morte mulher acusada de adultério

| Mundo
Porto Canal / Agências

Beirute, 21 out (Lusa) -- 'Jihadistas' apedrejaram até à morte uma jovem síria acusada de adultério, segundo um vídeo colocado hoje na internet pelo grupo extremista Estado Islâmico.

Na gravação, que dura cerca de cinco minutos, vê-se uma mulher frente ao pai e a um 'jihadista' que afirma que aquele será o primeiro apedrejamento por adultério na região.

Segundo o relato do vídeo feito por agências internacionais, a mulher pede clemência, mas o pai rejeita, "remetendo" a decisão para "deus todo-poderoso".

Em seguida, a mulher é conduzida a um buraco escavado na terra, rodeado por 'jihadistas' que, juntamente com o pai da jovem, lhe lançam pedras até desfalecer.

A autenticidade do vídeo não foi comprovada até ao momento.

Segundo a organização não-governamental Observatório Sírio dos Direitos Humanos, o apedrejamento ocorreu em agosto ou setembro numa zona rural da província de Hama (centro), controlada pelo grupo extremista.

MDR // JMR

Lusa/Fim

+ notícias: Mundo

Acidente na Namíbia que matou duas portuguesas feriu outros 16 cidadãos nacionais

O acidente na Namíbia que na quarta-feira envolveu autocarros com turistas e provocou a morte a duas portuguesas provocou ferimentos em 16 outros cidadãos nacionais, seis dos quais inspiram algum cuidado, segundo o secretário de Estado das Comunidades Portuguesas.

OMS alerta para consumo de álcool e cigarros eletrónicos entre os jovens

Mais de metade dos adolescentes experimentaram álcool e um em cada cinco fumou recentemente cigarros eletrónicos, alertou esta quinta-feira o Escritório Regional Europeu da Organização Mundial de Saúde (OMS), num relatório sobre hábitos de saúde.

Secretário-geral da NATO pede mais investimento militar e mais apoio à Ucrânia

O secretário-geral da NATO pediu hoje aos países da aliança atlântica que aumentem os gastos militares devido às tensões com a Rússia, e criticou o facto de a Ucrânia não ter recebido a ajuda prometida nos últimos meses.