Braga, Porto e Viana do Castelo sob aviso laranja devido a chuva forte

Braga, Porto e Viana do Castelo sob aviso laranja devido a chuva forte
| Norte
Porto Canal

Os distritos de Braga, Porto e Viana do Castelo estão sob aviso laranja, o segundo mais grave de uma escala de quatro, entre as 09:00 e as 24:00 de hoje, devido à chuva forte, segundo o IPMA.

Estes três distritos somam ainda três avisos amarelos, o terceiro mais grave, devido a vento forte, agitação marítima e chuva por vezes forte e persistente (entre as 00:00 e as 24:00 de quinta-feira), indica o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

Sob aviso amarelo, devido à chuva e vento fortes, estão os distritos de Bragança, Viseu, Vila Real, Aveiro e Leiria. O distrito de Coimbra estará a partir da tarde de hoje sob aviso amarelo devido a vento forte e agitação marítima.

O aviso amarelo estende-se aos distritos da Guarda e de Castelo Branco devido a vento com rajadas, enquanto em Faro, Beja e em Setúbal o aviso permanece entre as 00:00 de quinta-feira e as 09:00 de sexta-feira devido à agitação marítima.

Em Lisboa, a previsão de ondas de oeste/noroeste com quatro a cinco metros impôs o aviso amarelo entre as 18:00 de hoje e as 09:00 de sexta-feira.

+ notícias: Norte

Alto Minho quer garantir ligação rodoviária entre Viana do Castelo e o Porto

A Comunidade Intermunicipal (CIM) do Alto Minho quer lançar, na próxima semana, um ajuste direto para garantir a ligação rodoviária entre Viana do Castelo e o Porto e, vice-versa, suportada pelas câmaras das duas cidades.

Dois feridos graves em acidente na A4 em Vila Real

Dois feridos graves é o resultado de uma colisão que está a causar constrangimentos ao quilómetro 113 da Autoestrada 4 (A4), na zona do Pópulo, Alijó, disse fonte dos bombeiros da Cruz Verde, de Vila Real.

Túnel do Marão foi atravessado por 33 milhões de veículos em oito anos 

O Túnel do Marão foi atravessado por 33 milhões de veículos em oito anos, tendo atingido, em 2023, um tráfego médio de 13.778 viaturas e uma receita de 13,4 milhões de euros, segundo a Infraestruturas de Portugal (IP).