Soldado morre após "acidente grave" no quartel da Póvoa de Varzim

Soldado morre após "acidente grave" no quartel da Póvoa de Varzim
| Norte
Porto Canal

Um soldado da Escola Prática de Serviços, na Póvoa de Varzim, morreu hoje na unidade hospitalar local após um "acidente grave" naquele aquartelamento, disse o porta-voz do Exército, major João Pires.

O militar, de 25 anos, natural de Perafita, concelho de Matosinhos, sofreu um traumatismo de compressão torácica grave quando efetuava uma reparação num veículo.

Segundo informação do Exército, o acidente ocorreu cerca das 15:00, "tendo o soldado sido assistido no local" e, posteriormente, "evacuado para hospital da Póvoa de Varzim onda viria a falecer"

No hospital, o militar foi submetido a diversas manobras de reanimação, mas acabou por não reagir às sequelas, acabando por falecer.

A família foi informada do acidente, e durante tarde esteve no Centro Hospitalar da Póvoa de Varzim onde recebeu apoio de militares que também se deslocaram ao local.

+ notícias: Norte

Queda de neve leva a IPMA a colocar distritos do Norte sob aviso amarelo

Os distritos de Bragança, Viseu, Vila Real, Braga, Porto, Viana do Castelo, Guarda e Castelo Branco vão estar sob aviso amarelo até à manhã de sábado por previsões de queda de neve, adiantou o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

Gaia. Homem detido por agredir outro com arma branca no Jardim do Morro 

Um homem foi detido por agredir outro violentamente com uma arma branca, no Jardim do Morro, em Vila Nova de Gaia, distrito do Porto, anunciou esta sexta-feira a Polícia Judiciária (PJ).

Mirandela. Água da freguesia de Passos desaconselhada para consumo

A câmara municipal de Mirandela desaconselhou o consumo da água da rede pública na freguesia de Passos naquele concelho do distrito de Bragança, confirmou esta sexta-feira à Lusa o vice-presidente, Vítor Correia.