Reitores elegem novo presidente a 14 de Outubro após renúncia de António Rendas

| País
Porto Canal / Agências

Lisboa, 24 set (Lusa) -- O Conselho de Reitores das Universidades Portuguesas (CRUP) anunciou hoje a renúncia de António Rendas ao cargo de presidente deste órgão, agendando para 14 de outubro a eleição do novo dirigente.

Em comunicado, o CRUP atribui os motivos da renúncia "exclusivamente ao desejo do presidente cessante conferir maior prioridade aos projetos e desafios que enfrenta enquanto reitor da Universidade Nova de Lisboa".

A eleição do novo presidente do CRUP realiza-se durante a próxima reunião plenária dos reitores, agendada para 14 de outubro, data até à qual António Rendas continuará a assegurar a gestão das matérias em curso na fase de transição.

António Rendas cumpria o segundo mandato à frente do CRUP, depois de ter sido reeleito para o triénio 2013-2016.

AH // SO

Lusa/fim

+ notícias: País

Filme de realizador portuense candidato a novo prémio latino-americano

O filme 'Mal Viver', de João Canijo, é candidato a um novo galardão, o Prémio dos Críticos da América Latina para Filmes Europeus, cujo vencedor será anunciado em junho, no Festival de Cinema de Guadalajara, no México.

Eurodreams. Apostadores 'falham' 1.º prémio mas há boas notícias a caminho de Portugal

O sorteio do EuroDreams desta segunda-feira, dia 29 de abril, não registou vencedor do primeiro prémio e os tão desejados 20 mil euros por mês durante 30 anos não encontram dono.

Mais de 428 mil utentes pediram baixa de curta duração

Cerca de 1.180 utentes recorreram, em média, por dia ao SNS24 para pedir uma baixa de curta duração por doença, totalizando mais de 428 mil pedidos num ano, segundo dados oficiais avançados esta segunda-feira à agência Lusa.