Ex-candidato a Gondomar é o novo director da presidência da Câmara do Porto

| Norte
Porto Canal / Agências

Porto, 22 set (Lusa) -- Fernando Paulo, o candidato independente à presidência da Câmara de Gondomar que viu o seu movimento ser impedido de avançar pelo Tribunal Constitucional, é o novo diretor da Presidência da Câmara do Porto.

Fernando Paulo sucede no cargo a Raquel Maia, que abandonou a direção municipal da presidência do município para ocupar o lugar de vogal no conselho de administração da Administração dos Portos do Douro e Leixões (APDL).

A informação está na página da internet da autarquia.

O concurso para o cargo de diretor municipal da presidência do município do Porto foi publicado em Diário da República no dia 05 de agosto.

Fernando Paulo, que foi vereador durante cinco mandatos na Câmara de Gondomar, encabeçou nas eleições autárquicas de 2013 a lista do Movimento Independente "Valentim Loureiro -- Gondomar no Coração".

A menos de duas semanas das eleições, que decorreram no dia 29 de setembro de 2013, o Tribunal Constitucional (TC) rejeitou a candidatura do Movimento Independente "Valentim Loureiro - Gondomar no Coração".

O TC manteve a decisão do Tribunal de Gondomar, que rejeitou a candidatura do movimento independente devido a alegadas falhas no processo de recolha de assinaturas, dando razão a exposições apresentadas por Marco Martins (candidato do PS e atual presidente da Câmara) e pela coligação PSD/CDS.

A lei de limitação de mandatos impediu Valentim Loureiro de se recandidatar à Câmara de Gondomar, pelo que o seu movimento independente propôs uma lista liderada por Fernando Paulo.

JAP // MSP

Lusa/Fim

+ notícias: Norte

Primeiro satélite da Universidade do Minho lançado hoje para o espaço

A Escola de Engenharia da Universidade do Minho vai lançar o seu satélite PROMETHEUS - 1, esta terça-feira, do porto espacial Vanderberg, na Califórnia, nos Estados Unidos da América, a partir de um foguetão Falcon 9 da SpaceX. O lançamento está agendado para às 18h50.

Homem de 59 anos morre atropelado em Guimarães

Um homem de 59 anos morreu esta terça-feira atropelado por uma viatura em Briteiros Santo Estêvão, concelho de Guimarães, distrito de Braga, adiantou à Lusa fonte da Proteção Civil.

Retomada circulação ferroviária na Linha do Norte após atropelamento mortal em Ovar

A circulação ferroviária na Linha do Norte foi retomada esta terça-feira às 21h42, depois de ter estado cortada devido ao atropelamento mortal de um homem por um comboio em Ovar, no distrito de Aveiro, segundo a Infraestruturas de Portugal.