Médica francesa infectada pelo vírus do Ébola na Libéria é repatriada

| Mundo
Porto Canal / Agências

Vélizy-Villacoublay, França, 19 set (Lusa) - Uma voluntária francesa dos Médicos Sem Fronteiras, contaminada na Libéria pelo vírus do Ébola, foi repatriada na noite de quinta-feira para o aeroporto militar de Villacoublay, perto de Paris, relata a AFP.

Uma ambulância dos bombeiros deixou a base militar pelas 01:45 (00:45 em Lisboa).

A paciente deve ser admitida num hospital de Saint-Mandé, perto da capital, especialmente equipado com "duas câmaras de pressão negativa", usadas para evitar a fuga de vírus para o exterior.

A mulher, que contraiu a doença em Monróvia, onde estava em missão, representa o primeiro caso de contaminação conhecido entre os franceses que se encontram nos países africanos afetados.

A sua identidade e função não foram reveladas pelos Médicos Sem Fronteiras, uma organização sem fins lucrativos que luta contra uma epidemia que já matou mais de 2.460 pessoas num ano, a maioria da Libéria, Guiné-Conacri e Serra Leoa, de acordo com os mais recentes números da Organização Mundial de Saúde.

ISG // JCS

Lusa/fim

+ notícias: Mundo

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.

Secretário-geral das Nações Unidas visita Moçambique de 20 a 22 de maio

Maputo, 06 mai (Lusa) - O secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, vai visitar Moçambique de 20 a 22 de maio, a primeira ao país desde que assumiu o cargo, em 2007, anunciou o representante do PNUD em Moçambique, Matthias Naab.

Síria: Irão desmente presença de armas iranianas em locais visados por Israel

Teerão, 06 mai (Lusa) - Um general iraniano desmentiu hoje a presença de armas iranianas nos locais visados por Israel na Síria, e o ministro da Defesa ameaçou Israel com "acontecimentos graves", sem precisar quais, noticiou o "site" dos Guardas da Revolução.