Câmara do Porto abre concurso para reabilitar e explorar pavilhão Rosa Mota

| Norte
Porto Canal com Lusa

O presidente da Câmara do Porto anunciou hoje a abertura de um concurso público internacional para reabilitar e explorar o Pavilhão Rosa Mota, sem intervir no jardins e deixando ao município a hipótese de integrar 25% do consórcio vencedor.

A revelação foi feita por Rui Moreira em conferência de imprensa, com base nos termos do procedimento que estão concluídos e vão ser apresentados ao executivo na próxima reunião pública do executivo, prevendo uma concessão de 20 anos e três anos de recuperação.

O prazo apontado pelo autarca para a "duração máxima" da reabilitação diz respeito não apenas às obras que se vão limitar a reabilitar o imóvel e adaptá-lo como centro de congressos, mas a todo o processo burocrático.

"Daqui por três anos este equipamento pode estar a funcionar em pleno", adiantou.

+ notícias: Norte

Alto Minho quer garantir ligação rodoviária entre Viana do Castelo e o Porto

A Comunidade Intermunicipal (CIM) do Alto Minho quer lançar, na próxima semana, um ajuste direto para garantir a ligação rodoviária entre Viana do Castelo e o Porto e, vice-versa, suportada pelas câmaras das duas cidades.

Dois feridos graves em acidente na A4 em Vila Real

Dois feridos graves é o resultado de uma colisão que está a causar constrangimentos ao quilómetro 113 da Autoestrada 4 (A4), na zona do Pópulo, Alijó, disse fonte dos bombeiros da Cruz Verde, de Vila Real.

Túnel do Marão foi atravessado por 33 milhões de veículos em oito anos 

O Túnel do Marão foi atravessado por 33 milhões de veículos em oito anos, tendo atingido, em 2023, um tráfego médio de 13.778 viaturas e uma receita de 13,4 milhões de euros, segundo a Infraestruturas de Portugal (IP).