Dois aviões espanhóis no combate ao fogo em Alfândega da Fé

| País
Porto Canal / Agências

Redação, 11 jul (Lusa) -- Dois aviões bombardeiros espanhóis foram hoje ativados para o combate ao incêndio que lavra desde terça-feira no concelho de Alfândega da Fé, de acordo com a Autoridade Nacional Proteção Civil (ANPC).

Segundo a página da internet da ANPC, "no Teatro de Operações encontram-se a operar dois Aviões Bombardeiros Espanhóis".

O fogo, que deflagrou às 13:47 de terça-feira, tinha às 09:15 de hoje três frentes ativas.

No combate a este incêndio estavam, à mesma hora, 724 homens, apoiados por 193 veículos e cinco meios aéreos, sendo dois destes aviões bombardeiros espanhóis.

Várias habitações foram ameaçadas na quarta-feira pelo fogo, o que levou à evacuação de casas em Estevais e à retirada de seis pessoas da povoação de Quinta das Peladinhas, Mogadouro.

Por causa do incêndio, já arderam centenas de hectares de mato, olivais e amendoeiras, gado e anexos de casas.

JRS (FYP) // JLG

Lusa/fim

+ notícias: País

28 ambulâncias do INEM pararam esta quinta-feira por falta de técnicos

O Sindicato dos Técnicos de Emergência Pré-hospitalar (STEPH) afirmou esta quinta-feira que 28 ambulâncias do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) estão hoje paradas por falta de técnicos.

Eurodreams. Já é conhecida a chave que vale 20 mil euros por mês durante 30 anos

Já foi revelada a chave do sorte de Eurodreams desta quinta-feira (033/2024). Em jogo está um primeiro prémio de 20 mil euros por mês durante 30 anos.

Pólen no ar vai dar tréguas durante os próximos dias

A concentração de pólens no ar deverá reduzir na próxima semana com níveis baixos ou moderados em todas as regiões de Portugal Continental e das Ilhas, informou esta quinta-feira a Sociedade Portuguesa de Alergologia e Imunologia Clínica (SPAIC).