GNR combate tráfico de droga em bairros de Matosinhos

| Norte
Porto Canal / Agências

Matosinhos, 10 jul (Lusa) -- Uma operação policial da GNR de combate ao tráfico de droga está a realizar-se desde as 07:00 de hoje em vários bairros de Matosinhos (Porto), disse à Lusa fonte oficial das relações públicas da GNR.

Em declarações à Lusa, vários moradores dos bairros sociais de Perafita e Angeiras, em Matosinhos, viram hoje dezenas de elementos da GNR a realizar buscas em habitações privadas e cafés junto às praias de Matosinhos e cujo objetivo foi "procurar droga".

"Deviam era atuar mais vezes", declarou à Lusa Agostinho Carvalho, morador num bairro em Perafita.

A esposa de Agostinho Carvalho, que preferiu o anonimato, informou que foram vistos cerca de 10 polícias encapuzados a entrarem em cafés em Perafita, situados nas imediações dos bairros sociais, "à procura de droga".

Um pescador reformado, que também preferiu o anonimato, confirmou à Lusa ter tido conhecimento da operação policial naqueles bairros sociais, e que no prédio onde mora pelos menos três pessoas foram detidas.

Contactada pela Lusa, fonte das relações públicas da GNR do Porto confirmou a realização de uma operação policial naquelas freguesias de Matosinhos, que arrancou às 07:00 e ainda está a decorrer, mas remeteu para mais tarde outros detalhes da operação.

CCM/JAP // MSP

Lusa/Fim

+ notícias: Norte

Queda de neve leva a IPMA a colocar distritos do Norte sob aviso amarelo

Os distritos de Bragança, Viseu, Vila Real, Braga, Porto, Viana do Castelo, Guarda e Castelo Branco vão estar sob aviso amarelo até à manhã de sábado por previsões de queda de neve, adiantou o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

Gaia. Homem detido por agredir outro com arma branca no Jardim do Morro 

Um homem foi detido por agredir outro violentamente com uma arma branca, no Jardim do Morro, em Vila Nova de Gaia, distrito do Porto, anunciou esta sexta-feira a Polícia Judiciária (PJ).

Mirandela. Água da freguesia de Passos desaconselhada para consumo

A câmara municipal de Mirandela desaconselhou o consumo da água da rede pública na freguesia de Passos naquele concelho do distrito de Bragança, confirmou esta sexta-feira à Lusa o vice-presidente, Vítor Correia.