Ban Ki-moon denuncia "massacre de civis" pelos jihadistas do Estado Islâmico

| Mundo
Porto Canal / Agências

Nusa Dua, Indonésia, 29 ago (Lusa) -- O Secretário-Geral das Nações denunciou hoje o "massacre de civis" pelos jihadistas do Estado Islâmico no norte do Iraque.

"Todas as grandes religiões visam a paz e a tolerância", declarou Ban Ki-moon na 60.ªa conferência da Aliança das Civilizações da ONU que começou na ilha indonésia de Bali.

Por isso, explicou o líder das Nações Unidas , está "particularmente indignado com os relatórios de massacre de civis no Iraque por parte do Estado Islâmico".

"Comunidades inteiras vivem há gerações no norte do Iraque e são obrigados a fugir ou encarar a morte simplesmente por causa das suas crenças religiosas", lamentou.

O grupo extremista sunita foi fundado em 2006 no Iraque e ressurgiu em 2013 na guerra da Síria e anunciou ter executado quarta-feira 160 soldados sírios na província de Raqa, norte, que controla.

JCS // JCS

Lusa/fim

+ notícias: Mundo

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.

Secretário-geral das Nações Unidas visita Moçambique de 20 a 22 de maio

Maputo, 06 mai (Lusa) - O secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, vai visitar Moçambique de 20 a 22 de maio, a primeira ao país desde que assumiu o cargo, em 2007, anunciou o representante do PNUD em Moçambique, Matthias Naab.

Síria: Irão desmente presença de armas iranianas em locais visados por Israel

Teerão, 06 mai (Lusa) - Um general iraniano desmentiu hoje a presença de armas iranianas nos locais visados por Israel na Síria, e o ministro da Defesa ameaçou Israel com "acontecimentos graves", sem precisar quais, noticiou o "site" dos Guardas da Revolução.