Line vai lançar plataforma de comércio eletrónico no Japão
Porto Canal / Agências
Tóquio, 28 ago (Lusa) -- O operador de serviço de mensagens para 'smartphones' Line vai proporcionar no final do ano um novo sistema de comércio eletrónico no Japão, destinado a competir com gigantes como a Amazon, Yahoo ou Rakuten, revelou hoje a imprensa nipónica.
A Line, subsidiária do grupo sul-coreano Naver, pretende deste modo obter um maior rendimento económico dos 52 milhões de utilizadores japoneses que utilizam já a aplicação gratuita de mensagens.
Num plano de longo prazo, o objetivo é alargar o sistema de vendas "online" a todo o mundo onde a Line tem mais de 480 milhões de utilizadores e se aproxima do seu rival nas mensagens, o Whatsapp, que tem 500 milhões de utilizadores ativos.
O "Line Mall" está em fase de testes no Japão desde dezembro, permitindo as trocas entre particulares, mas no final do ano passará a "centro comercial virtual" semelhante à Amazon ou ao Rakuten.
O comércio eletrónico tem vindo a registar fortes crescimentos no Japão tendo registado um volume de transações equivalente a cerca de 73.000 milhões de euros em 2012 e com perspetivas de duplicação até 2018.
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