Carrazeda de Ansiães reforça promoção turística com loja interativa

| Norte
Porto Canal / Agências

Carrazeda de Ansiães, Bragança, 27 ago (Lusa) -- O concelho transmontano de Carrazeda de Ansiães vai dispor de um novo meio de promoção turística com a inauguração, no sábado, de uma loja interativa com que ambiciona conquistar novos mercados e atrair visitantes.

Com o novo equipamento, o município ribeirinho do Douro, passa a integrar a rede de lojas do Turismo do Porto e Norte de Portugal e a promover-se de forma virtual no país e além-fronteiras.

Esta é ambição do autarca local, José Luís Correia que está convencido de que esta loja "é o primeiro passo para Carrazeda de Ansiães entrar em novos mercados", dando a conhecer tudo o que existe no concelho.

"Carrazeda é dos concelhos com melhor património e arqueologia, desde o neolítico até ao século XVIII e temos de saber tirar proveito disto tudo", realçou o autarca, em declarações à Lusa.

A Loja Interativa de Turismo será inaugurada, no sábado, pelo secretário de Estado do Desenvolvimento Regional, Castro Almeida, a quem o autarca pretende sensibilizar para a "necessidade de que haja uma estratégia regional, uma divulgação conjunta", a nível turístico.

Com o novo equipamento, o autarca espera "entrar numa nova fase de promoção" já que esta e as restantes lojas de turismo estão interligadas, o que permite a qualquer utilizador ou potencial turista aceder a toda a informação sobre o concelho e até adquirir bilhetes para eventuais espetáculos ou visitas.

Além do Douro, das paisagens e da gastronomia e produtos locais, Carrazeda de Ansiães destaca-se sobretudo no património e cultura.

O município lançou o projeto dos circuitos turísticos com visitas guiadas e transporte gratuitos para dar a conhecer símbolos como o castelo e os moinhos.

O concelho transmontano é ainda conhecido pelas emblemáticas formações rochosas e monumentos construídos a partir delas, como a Anta de Vilarinho de Castanheira que integra também os roteiros turístico.

HFI // MSP

Lusa/fim

+ notícias: Norte

Condutor foge após despiste aparatoso em Famalicão

Um veículo ligeiro despistou-se na madrugada desta quinta-feira na Avenida S. Silvestre, na freguesia de Requião, no município de Vila Nova de Famalicão, comunicou os Bombeiros Voluntários daquela região do distrito de Braga.

Inaugurado há dois meses, elevador da passagem superior na Aguda já avariou

A passagem superior da Aguda, em Vila Nova de Gaia, sobre a Linha do Norte, inaugurada há dois meses, está inacessível, na zona poente, a pessoas de mobilidade reduzida por avaria do elevador, constatou esta quinta-feira a Lusa no local.

Norte em aviso amarelo por queda de neve

Oito distritos do continente estão na sexta-feira e no sábado com aviso amarelo por possível queda de neve, alerta o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), que prevê períodos de chuva para todo o país.