Procurador-geral dos Estados Unidos encontrou-se com familiares de jovem negro

| Mundo
Porto Canal / Agências

Ferguson, Estados Unidos, 21 ago (Lusa) -- O Procurador-geral dos Estados Unidos encontrou-se na quarta-feira com os pais de Michael Brown, o jovem negro morto por um polícia branco no Ferguson, no estado do Missouri, palco há uma dezena de dias de confrontos.

Eric Holder prometeu à família, durante um encontro privado de 20 minutos com a família, que será conduzida uma investigação "justa e independente" à morte do jovem de 18 anos, ocorrida a 09 de agosto.

Antes da reunião, a mãe de Brown foi ver o corpo do filho à morgue pela primeira vez.

Um júri começou a ouvir testemunhas da morte de Brown, numa altura em que aumentam os apelos para que o agente autor dos disparos seja levado a julgamento.

Após a morte de Michael Brown, foram pedidas pelo menos três autópsias, pelas autoridades locais, família e pelo Departamento de Justiça de Holder.

Holder, que também se reuniu, entre outros, com o governador do Missouri, disse aos residentes de Ferguson ter destacado "os mais experientes agentes" para investigar a morte de Brown perante as suspeitas locais de que a polícia vai proteger os seus agentes.

"A nossa investigação é diferente", disse, acrescentando: "Estamos à procura de eventuais violações a leis de direitos federais civis".

Holder afirmou ainda que espera que a sua visita possa aliviar a tensão na zona.

DM // DM.

Lusa/Fim

+ notícias: Mundo

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.

Secretário-geral das Nações Unidas visita Moçambique de 20 a 22 de maio

Maputo, 06 mai (Lusa) - O secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, vai visitar Moçambique de 20 a 22 de maio, a primeira ao país desde que assumiu o cargo, em 2007, anunciou o representante do PNUD em Moçambique, Matthias Naab.

Síria: Irão desmente presença de armas iranianas em locais visados por Israel

Teerão, 06 mai (Lusa) - Um general iraniano desmentiu hoje a presença de armas iranianas nos locais visados por Israel na Síria, e o ministro da Defesa ameaçou Israel com "acontecimentos graves", sem precisar quais, noticiou o "site" dos Guardas da Revolução.