Restaurado painel de azulejos sobre o Túnel da Ribeira

Restaurado painel de azulejos sobre o Túnel da Ribeira
DR
| Porto
Porto Canal

O painel de azulejos "À cidade", localizado na Rua da Ribeira Negra, no Porto, já está restaurado, anunciou a Câmara Municipal no seu site oficial de notícias.

De acordo com a mesma fonte, a intervenção arrancou em setembro de 2023 e "foi necessária para garantir a conservação e segurança" da estrutura, uma vez que devido ao mau tempo sofreu uma perda de azulejos ao longo do tempo. 

Recorde-se que, o painel foi desenhado pelo artista portuense Fernando Lanhas e oferecido ao município aquando o seu falecimento.

Para a realização da empreitada, desmontou-se o painel e procedeu-se à limpeza dos 875 azulejos. Depois disso, construiu-se uma nova estrutura para suportar e fixar os materiais no local devido. 

A obra levada a cabo pela empresa municipal, Go Porto, contou com um investimento de aproximadamente 30 mil euros, por parte da autarquia.

+ notícias: Porto

GNR desmantela rede que traficava droga no Porto. Apreendidas mais de 70 mil doses de haxixe

A GNR desmantelou, no domingo, uma rede de tráfico de droga que operava no Grande Porto, tendo detido 10 homens e apreendido mais de 70 mil doses de estupefacientes, bem como cerca de 100 mil euros, foi esta segunda-feira revelado.

Ativistas pró-Palestina obrigados a "desmobilizar" da Faculdade de Ciências do Porto

Os ativistas pró-palestina que desde quinta-feira se mantêm em protesto na Faculdade de Ciências da Universidade do Porto receberam, no domingo, a indicação para desmobilizarem até às 20h de hoje ou “serão acionados meios” para os retirar.

Câmara do Porto reprova bolsa de prioridades para casos de despejo sem habitação assegurada

São precisas mais respostas de emergência e de inclusão social no Porto. Foi essa a base da proposta que a CDU apresentou esta segunda-feira, em reunião de executivo, que recomendava um programa integrado nas áreas mais carenciadas da cidade. A recomendação acabou reprovada, contando apenas com os votos favoráveis do PS e do Bloco de Esquerda.