Sindicato dos técnicos das prisões marca greve para cinco serviços no Norte do país

Sindicato dos técnicos das prisões marca greve para cinco serviços no Norte do país
| Norte
Porto Canal / Agências

O Sindicado dos Técnicos da Direção-Geral de Reinserção e Serviços Prisionais (SinDGRSP) marcou greve para cinco serviços no Norte do país entre as 00h00 e as 24h00 dos dias 27, 28, 29 e 31 de maio.

Em comunicado, o sindicato adiantou que a greve de quatro dias, com serviços mínimos previstos, vai decorrer no Estabelecimento Prisional de Santa Cruz do Bispo - Feminino, no Estabelecimento Prisional de Santa Cruz do Bispo – Masculino, no Estabelecimento Prisional do Porto, no Estabelecimento Prisional da Polícia Judiciária do Porto e na Equipa Porto Penal 6, que funciona junto do Estabelecimento Prisional de Santa Cruz do Bispo – Feminino.

No período previsto vão estar em greve Técnicos Superiores de Reinserção Social (TSRS) e Técnicos Superiores de Reeducação (TSR).

O sindicato reivindica a revisão e valorização da carreira única, a abertura de concursos de promoção, o reforço de recursos humanos e o pagamento de suplementos de ónus, risco e penosidade a todos os trabalhadores.

O SinDGRSP será recebido pela nova ministra da Justiça, Rita Alarcão Júdice, a 19 de junho, de acordo com o calendário divulgado pela tutela para reuniões com sindicatos.

+ notícias: Norte

Obra da Linha Rubi do metro corta rotunda Edgar Cardoso em Gaia durante dois anos

As obras da futura Linha Rubi (H) do Metro do Porto vão arrancar "em força" em Vila Nova de Gaia a partir de sexta-feira, cortando a rotunda Edgar Cardoso durante dois anos, revelou a transportadora esta segunda-feira.

Maior fabricante mundial de torres eólicas emprega mais de 1200 pessoas em Aveiro 

A empresa sul-coreana CS Wind vai inaugurar no dia 22 de maio uma nova unidade de produção na zona portuária de Aveiro. A nova infraestrutura do líder mundial de torres eólicas representou um investimento de 120 milhões de euros.

Queda da Farfetch não compromete construção da “Nova Califórnia” em Matosinhos

A Castro Group, empresa responsável pela criação do Fuse Valley, em Matosinhos, num investimento conjunto de 200 milhões de euros com a Farfetch, avança que o projeto está em fase final do processo de licenciamento do loteamento, aguardando aprovação “a qualquer momento”.