Alegado carteirista detido no Porto 

Alegado carteirista detido no Porto 
Foto: Ana Francisca Gomes | Porto Canal
| Porto
Porto Canal/Agências

A PSP deteve um homem, de 33 anos, na terça-feira na Rua de Camões, no Porto, suspeito de furtar uma mochila e identificou um segundo suspeito de furto de uma carteira, foi anunciado esta quarta-feira.

Em comunicado, a PSP refere que um dos suspeitos foi intercetado e detido pelas 16h50, tendo sido apreendida uma mochila, que continha auriculares, um carregador de telemóvel e diversas peças de vestuário e chaves de residência, e ainda dois pares de auriculares e um telemóvel.

No local da detenção, a PSP verificou que o suspeito “logrou a subtração de uma mochila a um cidadão de 20 anos, residente em Amarante, sem que o mesmo se tivesse apercebido do ilícito, pelo que lhe foi movida perseguição logrando-se a interceção imediata e imobilização do suspeito”.

O detido, acrescenta a PSP, encontra-se referenciado pela prática de diversos crimes contra o património (furto de carteiras, furto no interior de veículos automóveis e furto no interior de estabelecimentos comerciais).

+ notícias: Porto

Protesto na Faculdade de Ciências da Universidade do Porto estende-se até segunda

Os estudantes acampados à porta do departamento de Ciência de Computadores da Faculdade de Ciências da Universidade do Porto (FCUP) vão manter-se no local, pelo menos até segunda-feira, revelou este domingo à Lusa Carolina Moreira, da organização.

Quais são e onde ficam os edifícios mais altos do Porto?

A Avenida Fernão de Magalhães vai ser o centro dos ‘arranha-céus’ no Porto. Atualmente com dois dos edifícios mais altos da cidade, é por lá que irá nascer o terceiro, que deve começar a ser construído na segunda metade do ano, confirmou o CEO da empresa que detém a obra ao Porto Canal.