Grupo ligado a Mário Machado suspeito de ataques a imigrantes no Campo 24 de Agosto

Grupo ligado a Mário Machado suspeito de ataques a imigrantes no Campo 24 de Agosto
| Porto
Porto Canal

São seis os indivíduos que estão sob suspeita de agredirem imigrantes no Porto, na madrugada de sexta-feira. Segundo o jornal Público, os mesmos estarão ligados ao grupo de extrema-direita 1143, liderado por Mário Machado. A ligação foi estabelecida através da matrícula de um carro e um gorro encontrado na viatura, que também teria sido usada em outros ataques na mesma região.

Durante aquela madrugada aconteceram três agressões, todos naquela zona da cidade. O porta-voz do grupo 1143 negou qualquer envolvimento nos ataques, mas as autoridades continuam a investigar a possível ligação entre os suspeitos e o grupo liderado por Machado. Saltou à vista a matrícula de um automóvel, utilizado em ambos os ataques, e ainda um gorro encontrado na viatura.

A Polícia Judiciária afirmou ao Público que a investigação está em curso e disse que todas as motivações para os ataques estão em cima da mesa. Por outro lado, a PSP tem a convicção de que os crimes tiveram uma motivação racista.

O grupo 1143 tem como porta-voz o militante de extrema-direita Mário Machado e organizou, em abril, a manifestação intitulada “Menos Imigração, Mais Habitação” no centro do Porto.

+ notícias: Porto

Incêndio em colégio no Porto já está extinto

O incêndio que deflagrou ao início da tarde de deste domingo no Colégio Flori, no Porto, "já está extinto" e em fase de rescaldo e ventilação, adiantaram ao Porto Canal as autoridades.

Last Folio: as duras memórias do Holocausto 

O Museu e Igreja da Misericórdia do Porto acolhem a exposição internacional LAST FOLIO acompanhada por um documentário, que mostra as memórias do Holocausto. A exposição do fotógrafo Yuri Dojc e da cineasta Katya Krausova, pode ser visitada até novembro.

Nova Linha do Metro do Porto avança. Veja aqui as primeiras imagens 

As obras da nova Linha do Metro do Porto, Linha Rosa (G), que assegurará a ligação entre São Bento e a Rotunda da Boavista já avançaram. Esta extensão terá 3 km e 4 estações subterrâneas (duas adjacentes às já existentes São Bento e Casa da Música).