Após noite violenta contra migrantes no Porto, presidente da junta do Bonfim condena "atos de justiça popular"

Após noite violenta contra migrantes no Porto, presidente da junta do Bonfim condena "atos de justiça popular"
| Porto
Porto Canal / Agências

O presidente da Junta de Freguesia do Bonfim, onde na madrugada de sexta-feira ocorreram os ataques contra migrantes no Porto, condenou, este domingo, os "atos de justiça popular" e disse esperar que as investigações policiais sejam céleres.

"Condeno este tipo de justiça popular acima de tudo. Não faz sentido nenhum", afirmou o presidente da junta, João Aguiar.

Em declarações à Lusa, João Aguiar, esclareceu que os desacatos e assaltos no Bonfim começaram no final do ano passado, mas que desde o início deste ano se agudizaram.

O autarca, que em março se reuniu com os comerciantes devido "à vaga" de assaltos nos estabelecimentos comerciais e também na via pública, afirmou que a PSP se mobilizou e respondeu prontamente aos pedidos da junta, reforçando a sua ação em determinadas zonas, como no Campo 24 de Agosto.

À Lusa, João Aguiar disse esperar que as investigações policiais aos ataques "sejam céleres".

Segundo a PSP, dado que há suspeita de existência de crime de ódio, o caso passou a ser investigado pela Polícia Judiciária.

+ notícias: Porto

Trabalhador da Câmara de Gondomar está desaparecido desde quinta-feira

Um homem de 40 anos, André Pinto, encontra-se desaparecido desde esta quinta-feira no Porto.

Edifício onde mataram Gisberta volta a ganhar forma na segunda metade do ano

O edifício onde mataram Gisberta Salce Júnior, em 2006, desapareceu. A estrutura de betão foi demolida e o empreendimento passa agora para uma nova fase. As obras de estrutura devem arrancar no 2º semestre do ano, depois de ter sido emitida a licença para as alterações do projeto, explica o CEO da empresa que detém a obra ao Porto Canal.

Prémio do Milhão (de euros) a caminho do Porto

O prémio do M1lhão, sorteado esta sexta-feira, saiu a uma aposta registada no distrito do Porto, informou o Departamento de Jogos da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa.